Angus recebe zootecnista peruano em visita técnica no Rio Grande do Sul

Para proporcionar troca de conhecimentos nacionais e internacionais sobre a raça Angus, o gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus e médico veterinário, Mateus Pivato, acompanhou o zootecnista peruano José Luis Salazar em visitas a criatórios e frigoríficos no interior do Rio Grande do Sul. Na ocasião, os profissionais estiveram na Agropecuária Nemitz, na cidade de Manoel Viana, na Cabanha S2, em Taquara, e no Frigorífico Silva, na cidade de Santa Maria, entre os dias 18 e 21/2.

Foto: José Luis Salazar

A atividade foi requisitada pela Universidad Nacional Toribio Rodrigue de Mendoza de Amazonas, que importou animais Angus da Colômbia e quer se aperfeiçoar ao manejo da raça. Os trabalhos iniciaram com exposição do histórico da raça na sede da Associação, em Porto Alegre, momento em que o gerente explicou a estrutura organizacional da entidade. Além disso, Pivato abordou os programas de melhoramento genético existentes no país, como o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), a ultrassonografia de carcaças e a certificação da carne Angus. “O Peru não tem uma associação como a nossa, então, é sempre positivo mostrar o que fazemos aqui no Brasil ”, afirmou Pivato.

Para Salazar, a Associação, junto aos produtores e equipe técnica, fez um trabalho exemplar em solo nacional. “No Peru, não temos conhecimento do grande desenvolvimento da Angus no Brasil”, afirma. O zootecnista ainda destaca o trabalho dos técnicos na certificação de carne, realizada nos frigoríficos. “Estão presentes desde os currais até a obtenção do produto, garantindo que é original: carne Angus certificada”, conclui.

Compartilhar
0 comentários on Angus recebe zootecnista peruano em visita técnica no Rio Grande do Sul