Grande final do MasterChef Redomão na Lagoa destacará Carne Angus

O grande sucesso da Carne Angus Certificada no Concurso de Culinária MasterChef Redomão na Lagoa de 2018 deve se repetir na edição deste ano. O corte escolhido para desafiar os competidores foi o T-bone Angus (parte de contrafilé e parte do filé mignon), que deverá ser preparado na etapa final da prova, prevista para o próximo sábado (19/01). Este ano, devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o tradicional evento da raça de cavalos Crioulos Redomão na Lagoa, realizado pelas cabanhas Cala Bassa e Firmeza, ocorre na Associação Rural de Bagé entre os dias 17 e 20 de janeiro.

Para a coordenadora regional do Programa Carne Angus Certificada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Ana Doralina Menezes, a ocasião é uma grande vitrine para mostrar a qualidade da carne aos produtores rurais e consumidores.”Para nós, é de extrema importância vincular a Carne Angus Certificada a um evento prestigiado para a raça crioula e para a região da fronteira do Estado”, pontua, ressaltando que o Redomão na Lagoa é um evento de nível nacional que recebe criadores de diversos lugares do país.

O T-bone, que deverá ser preparado pelas equipes na final do Masterchef Redomão, segundo a coordenadora, é um corte que requer prática na hora do preparo porque exige um ponto certo para parte de contrafilé e para parte do filé mignon. “São cortes de extrema qualidade, excepcional sabor e maciez indescritível”, afirma. Esse ano, de acordo com ela, o desafio dos jurados será ainda maior. “O vencedor será escolhido nos detalhes, como nos acompanhamentos, nos temperos usados e no ponto da carne”.

T-bone Angus. Foto: Eduardo Rocha

A prova do MasterChef Redomão surgiu a partir da constante presença de pratos com cortes diferenciados feitos pelos acampamentos participantes do evento.”Primeiro, o Redomão na Lagoa era uma prova de cavalos crioulos, mas, com o tempo, surgiu a necessidade de uma atividade gastronômica”, explica. Neste sentido, segundo a coordenadora, “vinculam-se as paixões do gaúcho: o cavalo crioulo e a carne Angus”.

O Redomão também contará com paleteadas, prova dos potros, prova de laço dos potros, prova de mangueira, leilão As Temperadas e entrega de prêmios. A novidade da programação deste ano é o concurso de talentos musicais A Voz do Redomão.

>> Confira o regulamento do MasterChef Redomão na Lagoa <<

Compartilhar
0 comentários on Grande final do MasterChef Redomão na Lagoa destacará Carne Angus