click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Genômica Angus avança em 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ano de 2019 deve marcar o avanço do uso da genômica na Angus. Na próxima semana, a Associação Brasileira de Angus completa a base de dados necessária para a formação de uma população de referência com intuito de dar início às avaliações genômicas da raça no Brasil. A expectativa é que as primeiras DEPs Genômicas (indexadores de referência baseados nos dados apurados) sejam geradas na sequência. A genômica é uma ferramenta que permite aos criadores selecionar animais jovens e indicar os melhores reprodutores quanto a características de difícil mensuração como resistência à ectoparasitas e eficiência alimentar. Para isso, a Angus analisará o DNA de reprodutores (touros e matrizes).

A posição foi defendida pelo novo presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, durante reunião de diretoria nesta sexta-feira (11/01) logo após a posse realizada na sede da associação, em Porto Alegre (RS). O pecuarista sucede o criador gaúcho José Roberto Pires Weber, que presidiu a Angus nos últimos quatro anos. “A genômica é um incremento na seleção de animais Angus do Brasil valendo-se de tecnologias que são referência em todo mundo”, salientou Dzyekanski.

Reunido com a nova diretoria, Dzyekanski ainda pontuou os avanços previstos para as agendas de eventos e dias de campo pelo país. “Iremos ampliar a presença do circuito Touro Angus Registrado no Brasil”, frisou. Além disso, a nova diretoria da Angus – que assumiu para a gestão 2019/2020 – ainda terá foco na expansão do Programa Carne Angus Certificada.

Ao deixar o cargo, Weber pontuou a confiança na diretoria que assume a Associação Brasileira de Angus e lembrou que segue no Conselho de Administração da entidade. “Saio da Angus com a consciência de dever cumprido. Nos últimos anos, tivemos a condição de aumentar ainda mais a presença da Angus no Brasil”, disse. Weber ainda citou o fortalecimento do Programa Carne Angus e o próprio desenvolvimento da área de fomento. “Estamos trabalhando para melhorar a raça e implementando ações como a genômica, que é essencial na pecuária do futuro”. E concluiu: “Continuarei sempre trabalhando em favor da Angus em qualquer lugar onde esteja”.

Crédito: Carolina Jardine

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Genômica Angus avança em 2019