click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Rio da Paz leva Mérito Genético 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Fazenda Rio da Paz, de Cascavel (PR), venceu o Mérito Genético 2018, prêmio concedido pela Associação Brasileira de Angus e que destaca o criatório com maior resultado no ano em melhoramento de rebanho. A revelação ocorreu na noite de sexta-feira (7/12), durante jantar realizado na sede do clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Esta é a primeira vez que a propriedade, que tem 600 exemplares puros, 1,6 mil cabeças de gado geral e trabalha com ciclo completo, leva o prêmio. “É o reconhecimento de um trabalho meu, de toda a família e daqueles que nos ajudam na fazenda”, reformou o criador Renato Zancanaro, que confessou “há anos almejar a vitória no Mérito”.

A Fazenda Rio da Paz é um projeto familiar iniciado ainda com o patriarca Antônio Zancanaro, hoje com 74 anos. Até o final dos anos 90, a criação estava focada em zebuínos, e a migração para a Angus veio quando o filho Leandro Zancanaro veio ao Rio Grande do Sul e conheceu rebanhos pretos na região de Santa Maria. Depois de testes com outras raças, rapidamente os Zancanaro optaram pela Angus. De lá para cá, a genética da propriedade vem se destacando, com produção de reprodutores de alta performance no Promebo.

Além do mérito, também foram entregues durante a solenidade os troféus aos vencedores do Ranking de Criadores de 2018. A Cabanha São Marcos/Fazendas Reunidas Pansul, de Itapeva (SP), venceu o Ranking Nacional de Expositores Angus de 2018. Entre os criadores, a vitória no Ranking Nacional foi para Paulo de Castro Marques, da Casa Branca Agropastoril. Na disputa dos rústicos, quem fecha o ano em destaque é a Cabanha Soldera, dos Irmãos Soldera, de Panambi (RS).

 

Nova Diretoria

A festa de fim de ano da Associação Brasileira de Angus também foi marcada pela apresentação da nova diretoria eleita nesta sexta-feira. Encabeçado pelo presidente Nivaldo Dzyekanski, o grupo – que será empossado oficialmente em 11 de janeiro – deve administrar a entidade até 2020. “Estou assumindo a Angus pelo grande desafio que representa liderar a entidade no estágio em que está”, referindo-se aos excelentes resultados relatados em assembleia geral de criadores pela manhã. Em seu discurso de boas-vindas, o criador de Itaiópolis (SC) reforçou o trabalho que conduziu a Angus até o momento atual. Fez homenagem ao atual presidente, José Roberto Pires Weber, e ao diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador. “O Carne Angus tem 15 anos é o maior programa de carne do Brasil. Cresce ao nível de 10% ao ano e temos uma meta de abater 1 milhão de animais ano até 2020. Tenho convicção de que isso é resultado do sacrifício de vocês”, disse, pedindo palmas em retribuição ao grande trabalho. Ao citar suas metas, disse que quer “consolidar a carne Angus como a carne gourmet brasileira”. E reforçou a importância do melhoramento genético e da aproximação com corpo técnico para atingir esse objetivo.

Em seu pronunciamento, Weber reforçou a ação combativa da Angus nos últimos anos em favor da pecuária e do desenvolvimento do Brasil e agradeceu a sua diretoria pelo empenho ao longo dos últimos quatro anos em que presidiu a associação. “Ninguém faz nada sozinho. Tive sorte e habilidade, e conseguimos, juntos, fazer um bom trabalho. Estamos entregando a Angus equilibrada e em excelente situação financeira. Também temos uma equipe exemplar que é fundamental no processo de qualidade”. E disse mais: “A raça Angus é fantástica. Se a gente não atrapalhar, ela vai sozinha, conquistando caminhos e vitórias”. Emocionado, dirigiu-se a sua esposa Susana Weber para enaltecer sua força e apoio em todos os momentos que marcaram uma caminhada de 36 anos presidindo diferentes entidades, entre elas a Angus. “Não teria conseguido isso sem uma mulher forte, parceira e que me ajudou nas horas mais difíceis. Por que mulher anda ao lado da gente ou um passo na frente”.

Nivaldo Dzyekanski e José Roberto Pires Weber Foto: Zzn Peres

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Rio da Paz leva Mérito Genético 2018