Solidariedade e carne de qualidade movimentam a 4ª edição do Mestres Assadores

A união faz a força, ou melhor, a diferença, principalmente para as crianças em situação de vulnerabilidade social do projeto WimBelemDon – Steps – Sociedade Tênis, Educação e Participação Social. Foram elas as beneficiadas com a 4ª edição do Mestres Assadores, evento organizado pelo restaurante Fazenda Barbanegra – com apoio do Programa Carne Angus Certificada e de várias empresas, no sábado (01/12) em Porto Alegre. A competição juntou apaixonados por carne de qualidade para acompanhar as performances dos assadores, que tiveram como matéria-prima cortes Angus fornecidas pelo frigorífico Zimmer.

A disputa entre os churrasqueiros amadores foi avaliada por seis jurados, dentre os quais estavam o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, e a responsável pelo Marketing do Programa, Luiza Mendes. Para Medeiros, é de extrema importância que eventos como esse, que congregam pessoas afim de auxiliar instituições, sejam realizados. “Ações como a dos Mestres Assadores – a qual defendemos -, é o mínimo que podemos fazer em prol de uma sociedade mais humana e justa”, afirma. O Programa apoia o evento desde sua primeira edição.

Foto: Fábio Medeiros

Para um dos organizadores do Mestres Assadores e proprietário do restaurante Fazenda Barbanegra, Roberto Majo de Oliveira, o apoio do Programa Carne Angus traz credibilidade à ação, uma vez que garante aos participantes carne de alta qualidade. Oliveira conta que o projeto – pensado em conjunto com suas irmãs – surgiu através de seu prestígio pelo tênis e pela instituição. De acordo com ele, a ideia de uma competição de churrasco é destacar, através de uma brincadeira, um importante hábito da cultura gaúcha. “Dedicamos uma parte de nosso tempo conscientes de que estamos fazendo uma boa ação”, diz.

Segundo o vice-presidente administrativo financeiro da Associação Brasileira de Angus, João Francisco Bede Wolf, um dos competidores, “é maravilhoso ver a harmonia das pessoas assando e se divertindo em prol de uma instituição séria”. Cada Mestre Assador pagou R$ 250,00 pela inscrição, dinheiro revertido a WimBelemDon.

Foto: Fábio Medeiros

Compartilhar
0 comentários on Solidariedade e carne de qualidade movimentam a 4ª edição do Mestres Assadores