Tradicionais compradores marcam presença na Expofeira de Rio Grande

Os tradicionais compradores da raça Angus marcaram presença nas negociações diretas da 44ª Expofeira de Rio Grande, encerrada no domingo (19/11). A exposição também recebeu o Concurso Individual de Rústicos, com julgamentos realizados pelo zootecnista e criador Luiz Alberto Oliveira Ferreira.

O título de Campeão machos PO do Concurso Individual ficou com o touro de tatuagem P09, da cabanha Arandú. A cabanha Solé saiu vitoriosa pelo Campeão machos PC com o touro de tatuagem 1320. O presidente do Sindicato Rural e proprietário da Cabanha Arandú, Ronaldo Zechlinski de Oliveira, destacou a qualidade dos animais na mangueira. “Foram 25 touros inscritos, todos de muito bom nível”, avaliou.

Após os julgamentos, foi realizado um churrasco para os criadores e para o público presente. A programação seguiu com a comercialização de 25 touros para venda direta com os produtores. Na sexta-feira, 22 touros PO e PC foram comercializados pela média de R$ 6.750,00. Outros três touros foram colocados à venda no remate geral de gado, fechando os negócios com total liquidez. “Dentro do atual mercado, que sofreu uma pequena retração, nós mantivemos o negócio andando. O resultado é de total satisfação, sobretudo pela manutenção dos tradicionais compradores”, finalizou Zechlinski.

 

0 comentários on Tradicionais compradores marcam presença na Expofeira de Rio Grande