click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Padronização e uniformidade marcam primeiro Concurso de Carcaças no Mato Grosso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A padronização e a homogeneidade dos lotes marcaram o primeiro Concurso de Carcaças realizado no Mato Grosso. A Fazenda São Marcelo, de Tangará da Serra (MT), se destacou ao conquistar o primeiro lugar entre os machos com o lote 3, que alcançou 95,83 pontos, e o primeiro lugar entre as fêmeas com o lote 6, que atingiu 91,97 pontos. “O Mato Grosso é um estado que se destaca pela qualidade da base genética de animais zebuínos, por isso, quando se utiliza cruzamento, têm-se exemplares de uniformização e padronização fantásticas, como os apresentados”, afirma o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. Os abates foram realizados na quinta-feira (8/11), no frigorífico da Marfrig, em Tangará da Serra.

Na categoria dos machos quem levou para casa o título de segundo lugar foi o lote 13, do criador Felix Greselle, de Lambari D’Oeste (MT). O lote atingiu 64,41 pontos. O segundo lugar na categoria das fêmeas foi conquistado pelo lote 4, de Agostinho Sansão, de Barra do Bugres (MT), com 90,74 ponto. Ao todo foram abatidos 677 animais, sendo 608 fêmeas e 69 machos. Para Medeiros, o percentual de exemplares aprovados no concurso (96%) é extremamente alto e mostra a qualidade da genética da região. “Estamos muito felizes com o primeiro concurso no Mato Grosso por ver a qualificação e a padronização que o estado apresentou”.

Foto: Fábio Medeiros

Os produtores puderam acompanhar os abates de perto, trocar experiências e conhecer mais sobre como funciona o processo de certificação do Programa Carne Angus. De acordo com o coordenador do Programa Carne Angus no Brasil Central, Maychel Borges, os resultados das avaliações das carcaças mostram que os pecuaristas do Mato Grosso estão bastante atentos aos padrões exigidos pela Angus.”Por ser o primeiro concurso, já tivemos uma adesão significativa da região. Agora a expectativa e o desafio é que os próximos sejam ainda melhores e com maior número de participantes”. Nesta edição 11 produtores concorreram aos títulos.

O Concurso de Carcaças ainda contou com a participação do presidente do Instituto Mato-grossense da Carne, Guilherme Nolasco. Na ocasião, Medeiros e Nolasco discutiram estratégias de cooperação e aproximação do Instituto e da Associação Brasileira de Angus no sentido de fomentar e qualificar ainda mais a pecuária no estado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Padronização e uniformidade marcam primeiro Concurso de Carcaças no Mato Grosso