click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Eventos da Angus Jovem movimentam exposições de primavera

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jovens entusiastas da raça Angus tiveram, nesta temporada de primavera, oportunidade de conferir, na prática, as vantagens de investir na raça. Em encontros promovidos pela Comissão Angus Jovem nas expofeiras de Bagé (11/10), Pelotas (14/10) e Dom Pedrito (24/10), os futuros técnicos e pecuaristas participaram de palestras, concursos e julgamentos.

Em Bagé, no dia 11 de outubro, na expofeira que surpreendeu pela qualidade e pelo número de animais, a comissão reuniu 21 pessoas para Curso de Seleção e Julgamento. Na ocasião, o inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus, Fábio Azeredo, a coordenadora do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), Fernanda Kuhl e a coordenadora do Carne Angus, Ana Doralina abordaram temas como padrão racial, melhoramento genético e características fenotípicas e genotípicas. Os conhecimentos adquiridos puderam ser aplicados diretamente na avaliação de gado comercial. “É muito importante, pois, além de aprendermos a parte teórica, também pudemos ver como funcionam as coisas na prática”, diz Fabrício Dias, coordenador da Angus Jovem na região da Campanha.

No dia 14 de outubro, foi a vez de Pelotas, onde ocorreu o 1º Concurso de Jurado Angus Jovem. Com apoio do Núcleo Sudeste de Angus, o evento foi comandado por Azeredo e reuniu cerca de 50 pessoas. Após aprenderem sobre aspectos morfológicos e fenotípicos da raça, os jovens foram avaliados por Azeredo e pelo criador Rogério Rotta com relação a seu desempenho em pista. Marcelo Custódio destacou-se em primeiro lugar, seguido por Felipe Weymar e Felipe do Amaral.

O último evento a ser realizado foi o Curso de Seleção e Julgamento em Dom Pedrito (RS). No dia 24 de outubro, o gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, e o inspetor técnico Luiz Walter Leal, palestraram sobre as características da raça, perspectivas, manejo, julgamentos para 35 pessoas. Segundo a doutora em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mariana Rockenbach De Ávila, que intermediou a realização da atividade, a região tem vocação para pecuária e espaço para fomentar a genética Angus. Após a palestra, os jovens conferiram de perto como funciona uma pista de julgamento. “É muito importante sair da teoria e ir para prática”, argumenta.

Angus Jovem em Bagé – Foto: Juliano Furtado Garcia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Eventos da Angus Jovem movimentam exposições de primavera