Santa Thereza oferta touros Angus selecionados

Touros que estão entre os melhores da última geração da raça Angus serão levados à pista, na tarde desta sexta-feira (26/10), no tradicional leilão da Cabanha Santa Thereza, em Dom Pedrito (RS). Na ocasião, o criatório de José Roberto Pires Weber, ofertará 50 exemplares Aberdeen Angus e Red Angus rústicos (PO e PC) com Índice Bioeconômico de Carcaça (IBC). Serão 30 machos, de 2 e 3 anos (CaCa e Ca), além de 20 novilhas prenhas (CaCa, Ca e Ad). A 17ª edição do remate, que ocorre dentro da programação da Farm Show e é chancelado pela Associação Brasileira de Angus, terá início às 14h, no Parque do Sindicato Rural do município. O martelo ficará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo.

Os destaques – selecionados a dedo pelo presidente da Associação Brasileira de Angus -, são os touros Aberdeen Angus, de 2 anos: Santa Thereza 3138 e Santa Thereza 3198. “Os dois animais estão entre os cem melhores da última geração da raça”, pontua. Weber ainda ressalta que o exemplar de tatuagem 3138 foi classificado como superior no Teste de Eficiência Alimentar Angus, e por isso se evidencia dos outros. “É um touro que reverte muito bem o pasto em ganho de peso”, explica. A prova, que encerrou no início do mês, avaliou o Consumo Residual Alimentar (CAR) de 19 animais da raça.

De acordo com Weber, o leilão será uma oportunidade de negócio para os pecuaristas que desejam trabalhar com a genética Angus para coleta de sêmen, produção de carne e/ou exportação de gado. O remate deve receber criadores de vários municípios do estado.

Foto: Paulo Renato Pinheiro

Compartilhar
0 comentários on Santa Thereza oferta touros Angus selecionados