click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Expofeira de Livramento expõe meio século de seleção genética Angus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pecuaristas da região da Campanha do Rio Grande do Sul, com mais de 50 anos de seleção genética Angus, levarão alta qualidade racial para a 80ª Expofeira de Santana do Livramento, que inicia nesta quinta-feira (11/10) e se estende até 21 de outubro. Este ano, os destaques ficam por conta de reprodutores oriundos de Transferência de Embriões com origem em exemplares contratados por centrais de inseminação. A agenda da raça começa na sexta-feira (12/10) e continua até 18 de outubro, com julgamentos e remates no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.

Nesta edição, as expectativas de vendas estão voltadas para dois leilões da raça. Na quinta-feira (18/10), o 7º Leilão Parceria Genética, organizado pelas cabanhas Sossego e Paipasso, ambas de Santana do Livramento (RS, e a fazenda La Coxilha, de Cacequi (RS), ofertará 50 touros Angus e Brangus avaliados pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (PROMEBO) e prontos para monta a campo. Também estarão em pista 100 fêmeas entre terneiras, novilhas e vacas de cria. Na sexta-feira (19/10), quatro propriedades ofertam 17 fêmeas Angus e 8 touros no leilão Touros da Fronteira. Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela TV A Plateia. “Teremos animais com excelente padrão zootécnico, com genética disponível pelas centrais”, disse o inspetor técnico da Angus, Luiz Walter Ribeiro, ressaltando que os exemplares valorizam a genética nacional Angus. A expectativa, aposta ele, é de médias superiores registradas na temporada de primavera no Estado.

Os machos e fêmeas que representarão a raça na exposição começam a chegar no parque na sexta-feira (12/10). “Os animais que eu inspecionei estão prontos para o julgamento e também para os eventos comerciais na próxima semana”, disse Ribeiro, ressaltando que o os trios se fariam muito bem representados em qualquer outra pista de avaliação dentro e fora do Estado. A agenda de sábado (13/10) iniciará com julgamento de rústicos (PO e PC). O jurado argentino, Maurício Groppo, avaliará 4 trios Angus, sendo 3 de touros e 1 de fêmeas. Ainda no sábado, às 13h, será realizado almoço de confraternização e entrega dos prêmios conquistados em pista.

Foto: Gabriel Olivera / Agência El Campo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Expofeira de Livramento expõe meio século de seleção genética Angus