13ª Exposição Angus de Pelotas expõe crescimento da raça na região
- Dia 04/10/2018
O crescimento da raça Angus na região Sul do Estado será a tônica da 13ª edição da Exposição Angus de Pelotas, realizada durante a 92 ª expofeira do município, de 8 a 14 de outubro. A programação começa na terça-feira (9/10) com admissão dos exemplares pelo inspetor técnico Fábio Azeredo e com Seminário de Bovino de Corte. A quarta-feira (10/10) será marcada por intensa agenda com julgamento de rústicos, almoço e o Leilão Recalada. A exposição, realizada no Parque da Associação Rural de Pelotas, é ranqueada pela Associação Brasileira de Angus e organizada pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Angus.
A partir das 9h de quarta-feira (10/10), em torno de 20 trios de rústicos passarão pela avaliação do inspetor técnico da Angus Renato Paiva. Após o julgamento, haverá confraternização entre os participantes com degustação de Carne Angus Certificada e entrega de prêmios às cabanhas na sede do núcleo. O Leilão Recalada, que ofertará cerca de 40 exemplares, encerrará a programação do dia.
A programação da exposição ainda contempla dois remates chancelados pela Associação Brasileira de Angus. O Leilão Santa Eulália, que será realizado na sexta-feira (12/10), apresentará genética de ponta da raça com oferta de aproximadamente 80 touros e 4 fêmeas. No domingo (14/10), será a vez do Remate Só Angus colocar em pista 100 touros e 20 fêmeas. No mesmo dia, o Núcleo Angus Jovem promoverá curso teórico prático de jurado jovem, ministrado por Fábio Azeredo, na sede do Núcleo Sudeste de Criadores de Angus.
A expectativa, de acordo com o presidente do Núcleo Sudeste, Luiz Renato Leite Reis, é de que a exposição seja de bons resultados devido a excelência dos animais apresentados. “A raça Angus vem crescendo na região”, disse, ressaltando que os criadores estão em constante busca por melhoramento do rebanho. Para o presidente, os remates devem ter liquidez e pista limpa.
Confira a programação completa:
0 comentários on 13ª Exposição Angus de Pelotas expõe crescimento da raça na região