Morre criador Genuíno Ferreira

É com pesar que a Associação Brasileira de Angus informa o falecimento de seu sócio Genuíno Farias Ferreira aos 97 anos. Pioneiro e incansável na busca de melhorias na pecuária de corte, era presença constante em eventos da raça. Uma de suas últimas participações foi em palestra do Circuito Touro Angus Registrado, realizada em Rio Grande em agosto de 2017. Atento e focado em qualificar os processos da Fazenda Calafate, em Rio Grande, sentou na primeira fila, ouviu a apresentação e, quando perguntado sobre a relevância de se manter ativo, disparou: “Sigo trabalhando e aprendendo. Ninguém sabe tudo na vida”.

O médico veterinário atuava na criação de Angus e no plantio de soja e arroz. Pertencente à quarta geração da família na produção rural, lembrava que iniciou na Angus porque a raça, há décadas, já se destacava nos campos pelas rusticidades e qualidade da carne.

Genuíno Ferreira deixa a esposa Dulce Issler Ferreira e as filhas Ana Carolina Issler Ferreira Kessler e Maria Célia Issler Ferreira de Araújo, além dos netos Henrique, Isabel e Victor e dois bisnetos, Roberto Giusti Araújo e João Victor Araújo Russo.

Compartilhar
0 comentários on Morre criador Genuíno Ferreira