68ª Feapec recebe alta genética da raça Angus

A 68ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (Feapec), que se inicia nesta quinta-feira (27/9) e se estende até 15 de outubro, em Cachoeira do Sul (RS), receberá a alta qualidade genética Angus. A participação da raça começa na sexta-feira (28/9), com a admissão dos exemplares, e continua no sábado (29/9) com julgamento, palestra e remate. A feira, organizada pelo Sindicato Rural da região, ocorre no Parque de Exposições Ivan Tavares.

Na manhã de sábado, Christopher Filippon julgará os exemplares participantes da feira. Logo após, ocorrerá palestra do Circuito Touro Angus Registrado, na qual o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, falará sobre a importância da utilização de animais certificados. Por volta do meio dia, será servido almoço aos criadores com Carne Angus Certificada.

A tarde está reservada para a entrega de exemplares Angus a criadores participantes do programa Touro Positivo, que facilita o acesso à alta genética da raça e visa a estimular o uso de exemplares positivos no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). O projeto é realizado pelo Núcleo Centro Angus em parceria com a Emater e com a Prefeitura Municipal. “O objetivo é incentivar e melhorar a qualidade do rebanho dos pequenos produtores”, explicou o presidente do Núcleo Centro Angus, Dimas Rocha.

A programação termina com o 14º Remate Núcleo Centro Angus às 16h. Serão colocados em pista 42 touros, sendo 36 da raça Angus com idade entre 2 e 3 anos. De acordo com Rocha, a expectativa é o leilão mantenha as médias positivas de 2017. “Esperamos pista limpa com valores ajustados ao mercado”, disse.

Compartilhar
0 comentários on 68ª Feapec recebe alta genética da raça Angus