Angus realiza julgamento de machos e fêmeas em único dia

Uma das novidades da Associação Brasileira de Angus na Expointer 2018 será o julgamento de animais de argola em apenas um dia. A programação será concentrada na QUARTA-FEIRA (29/8), com avaliação de fêmeas pela manhã (a partir das 9h) e machos à tarde (a partir das 14h), nas pistas 6 e 7. Até o ano passado, a Angus avaliava fêmeas e machos em dias distintos. A escolha dos melhores exemplares de argola contará com o olhar apurado do jurado argentino Carlos Ojea Rullán. Nessa edição da feira, 86 animais de argola fora
O presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, ressalta que os animais de argola perderam um pouco de espaço nas exposições ao longo dos últimos anos, mas que, em 2018, apresentam a reversão desse cenário. “É importante que se estimulem os julgamentos porque é nas pistas que temos a importante vitrine da nossa evolução genética, que hoje é provada por rigorosos programas de seleção”, completou o presidente. Para auxiliar os criadores a participarem da mostra, neste ano, a Angus isentou os criatórios de taxa de inscrição para a Expointer, o que representa uma economia de R$ 280,00 por cabeça.

Foto: Vitorya Paulo

Festa de premiação de criadores
Para entregar as premiações da exposição, a Associação Brasileira de Angus promove, às 19h, coquetel e confraternização no estande da raça.
Angus na Expointer
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2018 com 282 animais inscritos (127 exemplares de argola e 155 rústicos) e uma vasta programação que inclui julgamentos, leilão e debates técnicos. Neste ano, a Angus tem como patrocinadores da Expointer: Sicredi, CB Genetics, Azevedo Bento e Allflex. Ainda conta com apoio de Renascer Biotecnologia, Semex, Taura, Acatak, Costão do Santinho e Cotripal, e como o apoio permanente da Genex.
0 comentários on Angus realiza julgamento de machos e fêmeas em único dia