Angus marca presença na grande final do Freio de Ouro 2018

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Brasileira de Angus esteve presente na final do Freio de Ouro, principal prova do Cavalo Crioullo do país. Os mais de 200 convidados do camarote da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulos (ABCCC)que estiveram presentes nesse domingo (26/08), durante a Expointer, em Esteio (RS) puderam degustar um entrecot Angus preparado pela chef Clarice Chwartzmann e sua equipe. Ao todo, mais de 100kg de Angus foram servidos.
Para o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber a parceria é benéfica para ambas associações. “As duas raças estão entre as mais importantes do Rio Grande do Sul, com certeza essa é uma parceria que deu certo”, destaca Weber.

A Angus, através do Programa Carne Angus Certificada participou de diversas etapas do campeonato durante o ano, a grande final o ano de parceria de sucesso entre as associações. “O objetivo do evento é solidificar a parceria, os criadores da ABCCC, muitos também são os nossos associados, o que comprova a sintonia entre as raças”, ressalta o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.

Foto: Fábio Medeiros

De acordo com Clarice é uma honra ser escolhida para comandar as estações de preparo do evento, tendo em vista que o público presente representou, muito bem, os produtores, indústria e consumidor final. ” A Angus é a carne com o maior potencial para estar a frente de eventos como esse, sempre entregando cortes perfeitos, agradando um público exigente e com um paladar aguçado”, afirmou. O sucesso do entrecot foi comprovado diante da grande procura do público presente. Além da Angus e a ABCCC o Canal Rural esteve à frente da organização do evento.

 

 

Compartilhar
0 comentários on Angus marca presença na grande final do Freio de Ouro 2018