São Miguel do Oeste (SC) receberá Circuito Touro Angus Registrado

O Circuito Touro Angus Registrado finaliza, nesta sexta-feira (17/8), seu primeiro roteiro por Santa Catarina no município de São Miguel do Oeste. Por meio de palestras, a iniciativa da Associação Brasileira de Angus tem levado a diferentes regiões do Brasil esclarecimentos sobre as vantagens do uso de reprodutores registrados em seus rebanhos. E, desta vez, depois de já ter passado por Campos Novos, o evento ocorrerá no Parque de Exposições Rineu Gransotto, antiga Faísmo (Rodovia SC-473 – Estrada Belmonte e Santa Helena), às 19h.

Para o diretor de marketing do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, Nelson Serpa, a palestra deve auxiliar bastante os produtores catarinenses. “A utilização de touros registrados é muito importante para o melhoramento genético e para o aumento da rentabilidade dos criadores, na medida em que padroniza rebanhos e agrega características econômicas que melhoram a lucratividade”, disse.

O gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, apresentará aos criadores as vantagens do uso de reprodutores certificados e a relevância desses exemplares em cruzamentos. “Abordaremos vários aspectos práticos, desde a importância da utilização da genética Angus, até como se faz a escolha de um reprodutor para que se adapte a cada sistema de produção e objetivo da propriedade”, explica Pivato.

A programação contempla ainda palestra ministrada por Ulisses Ribeiro, técnico da empresa de saúde animal Elanco Brasil. Ribeiro tratará sobre o controle eficiente do carrapato, apresentando orientações técnicas sobre como combater o parasita, um dos principais inimigos da pecuária no Brasil.

0 comentários on São Miguel do Oeste (SC) receberá Circuito Touro Angus Registrado