Expointer é vitrine do valor do campo

Ao lançar oficialmente a 41ª Expointer, o secretário da Agricultura, Odacir Klein, enalteceu a força do agronegócio e sua importância para a sociedade. “O primeiro dos direitos humanos é o direito à vida. E não há vida, sem alimento”, disse, logo após declarar-se emocionado pela grandiosidade do evento e pela unidade das entidades que dão corpo à Expointer. A exposição, que será realizada de 25 de agosto a 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi apresentada nesta tarde (06/08) durante evento na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre. O encontro contou com apresentações musicais e de dança e foi finalizado com show do grupo de Cordas da Ospa e do músico Renato Borghetti.

Foto: Carolina Jardine

Em seu discurso, Klein pontuou a força das tecnologias disponíveis para impulsionar a produtividade do agronegócio e criticou o que chamou de “desinformação generalizada”. “Há como ter mais produtividade, usar tecnologia e ter sustentabilidade”, reforçou. E concluiu dizendo que a Expointer é palco de toda essa inovação, um evento que movimenta todo o setor primário e a economia gaúcha.

A Associação Brasileira de Angus esteve representada no lançamento por sua gerente administrativa Katiulci de Andrade Santos. Segundo ela, o clima entre os expositores da raça é de otimismo para a feira de 2018. Além da expansão de 15% nas inscrições de exemplares de argola, a Angus teve ampliação expressiva na adesão de gado rústico, que deve registrar em torno de 40 trios para participação na mostra.

Compartilhar
0 comentários on Expointer é vitrine do valor do campo