Angus e Brangus firmam protocolo de intenções na Expointer 2018

A Associação Brasileira de Angus e a Associação Brasileira de Brangus firmarão, durante a Expointer 2018, protocolo de intenções para promover a aproximação entre as raças. O acordo será assinado durante happy hour no domingo (26/8), às 19h, na Casa da Angus, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). “A ideia é trabalhar pontos de convergência. Temos muitos criadores em comum, e essa parceria deve promover o fortalecimento da pecuária”, disse o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, que assinará o documento ao lado do presidente da Brangus, João Paulo Schneider da Silva (Kaju). Na prática, explica Weber, a parceria prevê ações como participação conjunta em exposições, gestão de núcleos regionais compartilhada e agendas de remates. A parceria foi anunciada pelo presidente da Angus durante a coletiva de imprensa da associação nesta terça-feira (31/7).

Inscrições para Expointer aumentam 15%

A Expointer deve registrar aumento na participação de animais Angus em 2018. Raça com maior presença de bovinos de corte da exposição, a Angus recebeu inscrição de 127 animais de argola de 18 expositores, alta de 15% em relação aos 110 de 2017. As inscrições de rústicos seguem abertas até o dia 3 de agosto, e a expectativa é contar com mais cem exemplares, em um total de mais de 220 bovinos Angus no Parque de Exposições Assis Brasil. “Os animais de argola perderam um pouco de espaço nas exposições ao longo dos últimos anos e, agora, vemos uma reversão positiva. É importante que se estimulem os julgamentos porque é nas pistas que temos a importante vitrine da nossa evolução genética, que hoje é provada por rigorosos programas de seleção”, completou Weber. Para auxiliar os criadores a participarem da mostra, neste ano, a Angus isentou os criatórios de taxa de inscrição para a Expointer, o que representa uma economia de R$ 280,00 por cabeça.

Uma das novidades da Expointer 2018 será o julgamento de animais de argola em apenas um dia. A programação será concentrada na quarta-feira (29/8), com avaliação de fêmeas pela manhã (a partir das 9h) e machos à tarde (a partir das 14h). Até o ano passado, a Angus avaliava fêmeas e machos em dias distintos. Os animais rústicos serão julgados na terça-feira (28/8), a partir das 9h.

Compartilhar
0 comentários on Angus e Brangus firmam protocolo de intenções na Expointer 2018