Renascença e Três Marias Agronegócios conquistam grandes campeonatos Angus na Exposição de Itajaí

Exemplares da Fazenda Renascença, de Nelson Antônio Serpa, e da Três Marias Agronegócios, de Dorival Carlos Borga, mostraram o potencial da raça Angus em Santa Catarina e levaram para casa os grandes campeonatos durante a Exposição de Itajaí – Festa Nacional do Colono, neste sábado (28/7). O touro AB 383 Trapiche, da propriedade de Serpa, localizada em Vargem (SC), conquistou o título de grande campeão. A propriedade ainda leva para casa a escarapela de reservada de grande campeã com a fêmea AB 536 Beldade da Esperança. Para Serpa, o campeonato significa o reconhecimento do trabalho da fazenda. “Essa conquista representa a confirmação que temos uma alta qualidade genética na nossa cabanha”, disse. De acordo com o criador, o touro que garantiu à propriedade o título de grande campeão, possui características diferenciadas, como pureza racial, precocidade, linha de lombo bem confirmada, entre outras.

Foto: Dorival Carlos Borga

O título de grande campeã conquistado pela fêmea IA211 G da 3 Marias- Maxi da Três Marias Agronegócios, de Videira (SC), foi comemorado pelo criador Dorival Carlos Borga. “Um animal com condições físicas muito boas”, avaliou. A propriedade ainda arrematou o título de terceiro melhor macho com o touro IA 304H da 3 Marias – Bismark. De acordo com Borga, as vitórias dos animais catarinenses na exposição de Itajaí mostram o resultado e avanço nas atividades voltadas à genética e ao acasalamento realizadas pela fazenda. “Comprova que estamos no caminho certo”, disse, lembrando que a condições dos animais vem evoluindo a cada evento.

A cabanha Floripana, de Stephany Martins Melo dos Santos, de Urupema (SC), conquistou o título de reservado de grande campeão com o touro Floripana 166 Brilliance. A propriedade também levou para casa o prêmio de terceira grande campeã com a fêmea Floripana TEI199 Candelero.

Foto: Mayumi Suzuki Serpa

Compartilhar
0 comentários on Renascença e Três Marias Agronegócios conquistam grandes campeonatos Angus na Exposição de Itajaí