Animais passam por adaptação para Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018
- Dia 25/06/2018
Após um período de cinco dias em mangueiras em dieta de adaptação, os 20 exemplares inscritos no Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018 que chegaram à Estação Experimental Agronômica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), no dia 20 de junho, ingressam nesta segunda-feira (25) em um sistema de alimentação diferenciado. Receberão uma dieta sólida e líquida no cocho eletrônico por 21 dias.
O processo busca adaptar os exemplares ao mecanismo da prova e, após esse período, os testes serão efetivamente iniciados. Durante 70 dias, serão avaliados o Consumo Alimentar Residual (CAR), o peso, a área de lombo e a espessura de gordura subcutânea de nascidos entre 15/08/2016 e 15/10/2016 e com avaliação positiva ao sobreano no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).
As primeiras avaliações foram realizadas já na chegada à Estação Experimental, quando os exemplares Angus foram submetidos à pesagem e ultrassom para medição da área de lombo e da espessura de gordura subcutânea. De acordo com o professor da Ufrgs e coordenador da prova, Jaime Tarouco, os exemplares estão se alimentando bem e se adaptando aos poucos à prova.

Exemplares em adaptação/ Foto: Jaime Tarouco
0 comentários on Animais passam por adaptação para Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018