Animais passam por adaptação para Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018

Após um período de cinco dias em mangueiras em dieta de adaptação, os 20 exemplares inscritos no Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018 que chegaram à Estação Experimental Agronômica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), no dia 20 de junho, ingressam nesta segunda-feira (25) em um sistema de alimentação diferenciado. Receberão uma dieta sólida e líquida no cocho eletrônico por 21 dias.

O processo busca adaptar os exemplares ao mecanismo da prova e, após esse período, os testes serão efetivamente iniciados. Durante 70 dias, serão avaliados o Consumo Alimentar Residual (CAR), o peso, a área de lombo e a espessura de gordura subcutânea de nascidos entre 15/08/2016 e 15/10/2016 e com avaliação positiva ao sobreano no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

As primeiras avaliações foram realizadas já na chegada à Estação Experimental, quando os exemplares Angus foram submetidos à pesagem e ultrassom para medição da área de lombo e da espessura de gordura subcutânea. De acordo com o professor da Ufrgs e coordenador da prova, Jaime Tarouco, os exemplares estão se alimentando bem e se adaptando aos poucos à prova.

Exemplares em adaptação/ Foto: Jaime Tarouco

0 comentários on Animais passam por adaptação para Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018