Julgamento mostrará qualidade de exemplares Angus em Avaré (SP)

Animais Angus de oito expositores de São Paulo apresentarão o melhor da genética da raça em julgamento durante a Exposição Angus de Avaré. Na ocasião, serão colocados em pista 64 exemplares PO para avaliação do jurado Marcelo Gaeta. O julgamento de fêmeas será realizado na tarde de sexta-feira (22/6), e o de machos, na manhã de sábado (23/6). O evento ocorrerá no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).

O número de inscrições de exemplares Angus para o julgamento em Avaré aumentou comparado ao ano passado, que teve 46 animais. É muito positivo este aumento na participação, afirma a gerente administrativa da Associação Brasileira de Angus, Katiulci Santos. “É um esforço dos criadores de São Paulo para mostrar a força da Raça Angus em uma exposição de forte presença de animais zebuínos”.

De acordo com Gaeta, as expectativas para o julgamento são as melhores possíveis, porque a Raça Angus está em constante ascensão. “Serão avaliadas nos exemplares suas características funcionais aliadas às suas características de produtividade”, explica o jurado, ressaltando que também serão analisadas as características raciais dos animais.

A programação da Angus durante a feira também contempla o Curso de Seleção e Registro da raça e o Leilão Avaré Angus Show, ambos na quinta-feira (21/6). A Exposição Angus em Avaré ocorre até o dia 24 de junho.

Foto: Fagner Almeida

Compartilhar
0 comentários on Julgamento mostrará qualidade de exemplares Angus em Avaré (SP)