Carne Angus firma parceria com Supremo Carnes de MG

O frigorífico Supremo Carnes, de Minas Gerais, é o novo parceiro da Associação Brasileira de Angus, por meio do Programa Carne Angus Certificada. A empresa, que já está no ramo há 30 anos, produzirá a linha Black Angus, que abrange todos os cortes. A marca foi lançada durante a Apas Show 2018, uma das maiores feiras de produtores de alimentos e supermercadistas do Brasil, que ocorreu de 7 a 10 de maio, em São Paulo (SP).

Foto: Matheus Melillo

O objetivo, explica o diretor executivo do Supremo Carnes, Sandro de Oliveira, é expandir e fomentar o mercado de carne de qualidade no Estado. “A carne já deixou de ser commodity e passou a ter alto valor agregado. Aqui em Minas, esse mercado é órfão”, afirma Oliveira. O frigorífico tem quatro plantas em solo mineiro e abate 1.200 animais por dia, vindos de todo o Estado. Os produtos são exportados para 30 países.

O grupo já realizou os primeiros abates em parceria com o Programa Carne Angus Certificada. “A visão do mercado geral é que Minas Gerais é um estado leiteiro. Mas estamos vendo desenvolvimento positivo da Angus aqui”, destaca Oliveira.

Para o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, a nova parceria é uma oportunidade para os produtores de animais Angus de Minas Gerais valorizarem sua produção. “É fato que o número de consumidores de carne de alta qualidade está crescendo cada vez mais no Brasil. Ter companhias de confiança, como a Supremo, para valorizar a qualidade e para promover cada vez mais esse produto, é de muita importância para nós”, diz Medeiros.

Compartilhar
0 comentários on Carne Angus firma parceria com Supremo Carnes de MG