IV Angus de Outono tem casa cheia e faz estreia em remate virtual

A chuva no sábado (19) não afastou os interessados em ver de perto o melhor da genética Angus durante o IV Angus de Outono, no Parque do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul. O evento com uma programação qualificada contou com palestras sobre as últimas tecnologias em cria e terminação de gado de corte, proferidas pelo engenheiro agrônomo e Mestre em Zootecnia, o uruguaio Alvaro Simeone.

Foto: Marcus Thasch

Os cerca de 120 participantes que prestigiaram o IV Angus Outono também vieram dos municípios de São Sepé, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Rio Pardo e Santa Maria. Além das palestras e do remate virtual com a oferta de 190 reses, os criadores ainda se engajaram na promoção em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) do município, com a arrecadação de R$ 4.051,00 para a instituição. Além da ação de responsabilidade social, o Núcleo Centro Angus concedeu ao criador Paulo Zoe Alves Batista o título de ‘Sócio Honorário’, fechando com chave de ouro as atividades que marcaram os 13 anos do Núcleo.

Foto: Marcus Thasch

Após almoço servido com Carne Angus Certificada, foi realizado remate pela primeira vez no evento na versão virtual. A oferta de 190 animais incluía vacas de invernar, novilhas e terneiras (os). O remate, que contou com transmissão via Facebook, comercializou 121 cabeças ou 64% da oferta, totalizando R$ 151.820,00. O diretor do Núcleo Centro Angus, Luis Henrique Sesti, afirmou que o mercado atualmente é comprador de genética Angus com o objetivo de agregar valor à criação. “Também os frigoríficos estão buscando novilhos gordos, assim como recriadores e exportadores de gado em pé”, afirmou. O presidente do Núcleo, Dimas Rocha, ressaltou o sucesso do evento e a qualidade do público presente, essencialmente interessado em fazer negócios.

Compartilhar
0 comentários on IV Angus de Outono tem casa cheia e faz estreia em remate virtual