click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Soldera e São Xavier dão show de uniformidade no Encorte

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os avanços genéticos dos criatórios que trabalham com o melhoramento de Angus rústicos vêm surpreendendo ano a ano. Cada vez mais uniformes, os lotes tornam a vida dos jurados mais difícil nas exposições nacionais da raça, como aconteceu esta semana em Santa Maria (RS). Depois de uma disputa acirrada no Parque da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), durante o Encorte, a Cabanha Soldera e a  Cabanha São Xavier levaram os principais títulos.

Na primeira parte do julgamento, foram avaliados os lotes de fêmeas PO, disputa dominada pela Cabanha Soldera, de Panambi (RS), com a conquista do título de trio Grande Campeã com o lote 6 (tatuagens 6068,TE6004,TE6003), A propriedade também levou o trio Reservado de Grande Campeã com o lote 4 (tatuagens 6099,6095,6036), 3° melhor trio com o lote 2 (tatuagensTE7212,TE7190,TE7191), além da melhor fêmea PO, com Soldera TE6003 Candelero Resource. “Para alcançar esse resultado em pista é preciso considerar e trabalhar com quatro fatores indispensáveis: genética, alimentação, manejo e sanidade”, destacou Dilvani Soldera, um dos criadores da Soldera,  que espera emplacar resultados ainda melhores na edição de 2019. O sucesso da Soldera se repetiu entre as fêmeas PC com a vitória do lote 12 (tatuagens 5181, 5043, 5039), seguindo pelo lote  lote 11 (tatuagens 6049 6091,6030) que ficou com o título de reservado de grande campeão. O 3° melhor trio foi  o do lote 10 (tatuagens 7026,7127,7093). A Melhor Fêmea PC foi o exemplar Soldera 5181 Net Worth.

No campeonato de machos, o trio Grande Campeão foi o do lote 16 (tatuagens 2188,2186,2185) da Cabanha São Xavier, do criador Caio Cezar Fernandez Vianna, de Tupanciretã (RS), que, em 2019, completa 70 anos na criação Angus. Além disso, a propriedade levou o prêmio de Melhor Macho PO, com São Xavier 2186 Mastin.  Para Vianna, a exposição deste ano apenas confirmou o comprometimento dos criadores na seleção de rústicos. Segundo ele, cada vez mais está se investindo em genética de qualidade para obter os resultados esperados. O criador fez questão de destacar a uniformidade dos animais expostos, fato que comprava a tendência entre os criadores brasileiros de se buscar cada vez mais animais funcionais . O trio reservado grande campeão entre os machos PO foi o de lote 15 (tatuagens 6221,6127,6020), da Cabanha Soldera. O 3° Melhor Trio Macho PO foi para o lote 13 (tatuagens TE458, TE454,TE453) da Cabanha Tólio’s Farm, do criador Eltair Tólio, de Formigueiro (RS).

Foto: Gabriel Olivera

“Os animais que entraram na pista serão bem aproveitados pela raça”, afirmou o jurado e criador Ulisses Amaral. Para o pecuarista que aceitou o desafio de avaliar a genética exposta em Santa Maria, os trios apresentados pelos três expositores premiados correspondem ao que se espera de animais rústicos: precoces, profundos e carniceiros. Quanto à exposição, destacou a notável evolução dos campeonatos rústicos. “Esses eventos estão sendo muito bem conduzidos, o desenvolvimento que a raça está conquistando é justamente o que buscamos há anos”, destacou Amaral.

CONCURSO INDIVIDUAL
Além do julgamento de exemplares em trios, seis animais Angus foram avaliados no concurso individual. Na categoria Melhor Fêmea PO Individual, o prêmio foi para Soldera 7162 T.Candelaro, da Cabanha Soldera. O prêmio de Melhor Macho PO Individual foi para o exemplar São Xavier 2212 Macau, animal de propriedade da Cabanha São Xavier. “O exemplar escolhido como melhor macho PO é especial, pois é um animal de genética brasileira e filho de touros São Xavier”, comemora Caio Cezar Fernandez Vianna. Após o encerramento do julgamento da pista, foi realizado um coquetel de premiação e celebração da parceria da Associação Brasileira de Angus com a Associação Brasileira de Brangus.

Foto: Gabriel Olivera

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Soldera e São Xavier dão show de uniformidade no Encorte