Número de Animais Angus admitidos na Expocampos surpreende
- Dia 17/05/2018
A programação da Angus na 13ª Expocampos promete ser intensa. Nesta quarta-feira (17/5), 98 animais de argola PO, de quatro propriedades de Santa Catarina, foram admitidos para concorrer ao julgamento, previsto para ocorrer na sexta-feira (18/5). A jurada uruguaia Maria Mattos avaliará as fêmeas a partir das 9h, e os machos, às 14h, no Parque de Exposições Leônidas Rupp, em Campos Novos (SC). A admissão ficou a cargo dos inspetores técnicos Samuel De Bortoli e Aristorides de Melo.
Na avaliação do presidente do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus (NCCA), Dorival Carlos Borga, a exposição é uma das maiores do Brasil, visto o número de animais admitidos, semelhante ao da Expointer. “O momento é muito bom para a difusão da nossa raça. A quantidade de animais vai ajudar a evidenciar a força da Angus”, afirma Borga, que destaca o espaço que a raça tem tomado no solo catarinense nos últimos anos.

Foto: Reprodução/Facebook Expocampos
O cenário de crise que a pecuária passa atualmente no país é algo que a Angus está conseguindo superar, segundo o diretor de marketing do NCCA, Nelson Serpa. “A tendência é que a raça se consolide como referência nos nossos plantéis”, pontua. De acordo com Serpa, 50% da participação de raças da Expocampos 2018 é da Angus, com “padrão genético consistente”, avalia.
A 13ª Expocampos ocorre de 18 a 20 de maio. No sábado (19), a partir das 13h30min, ocorre a 35ª Feira do Terneiro e da Terneira, multiraças, com 600 animais em pista.
0 comentários on Número de Animais Angus admitidos na Expocampos surpreende