Carne Angus é sucesso na Churrascada de Goiânia

A carne Angus mais uma vez comprovou o seu diferencial entre o público que aprecia carne de qualidade. Dessa vez o sucesso de crítica – e de paladar – aconteceu no Centro-Oeste, na Churrascada de Goiânia, que reuniu 1.200 pessoas no último sábado (dia 5). Em sua 10ª edição, o evento gastronômico de fogo vivo, à carvão ou lenha, reuniu um trio de chefs que serviram os convidados com suas receitas com carne Angus. O evento foi realizado em parceria com a Frigol pela primeira vez na cidade, na sede do Parque de Exposições.

Chef Clarice Chwartzmann/ Foto: Luiza Mendes

Um dos destaques da churrascada foi o Brisket Angus Frigol defumado, preparado pelo chef Carlos Tossi. Em cocção lenta, a carne ficou extremamente macia e saborosa, após o preparo de mais de 15 horas sobre o cinder block. O resultado foi o reconhecimento com muitos elogios do público presente.

Foto: Luiza Mendes

As 30 costelas preparadas no fogo de chão pela chef Clarice Chwartzmann também foram atração à parte. Foram duas levas de costela, a primeira com 18 costelas e, a segunda, com 12 costelas, cada uma preparada por um período de seis horas”, conta Clarice, que iniciou o assado às 5h da manhã junto com sua equipe de quatro assistentes.  A costela fogo de chão da chef gaúcha ganhou ainda um toque especial, servida com molho chimichurri. “Novamente a carne Angus se sobressaiu com seu diferencial de maciez e sabor, onde muitos dos presentes repetiram mais de uma vez”, conta a especialista. Outra bancada com a carne Angus foi comandada pelo chef Jimmy McManis, que fechou o evento com o preparo de fraldinha Angus Frigol.

Foto: Luiza Mendes

Compartilhar
0 comentários on Carne Angus é sucesso na Churrascada de Goiânia