Carne Angus Certificada é destaque no Churras das Gurias

Foto: Luciane Vecchia

Cada vez mais as mulheres estão dominando todos os espaços, no churrasco não é diferente. Não basta degustar, o público feminino quer é assar a carne. De olho nas mulheres fãs de uma boa carne, a médica veterinária especializada no preparo de churrasco, Lorena Lacava, comandou o evento “Churras das Gurias”, que inclui na programação o curso “Aperfeiçoamento: Assado em grelha – carne bovina”. A atividade foi realizada na Boutique de Carnes La Bodega, na última segunda-feira (30/04), em parceria com o Programa Carne Angus Certificada e patrocínio da Cooperaliança.

Durante cinco horas, oito participantes puderam conhecer um pouco sobre o histórico do gado de corte, as principais raças do mercado até a melhor maneira de preparar carne em grelha. Com base na sua experiência na criação de animais, Lorena explicou para as mulheres a diferença de escolher uma carne certificada e como esse diferencial é conquistado. “As participantes entenderam que a qualidade da carne está diretamente ligada à dieta, à idade e à raça do animal”, afirma Lorena.

Foto: Luciana Vecchia

Em seguida, as alunas aprenderam de forma simples mas precisa o passo a passo do preparo de carnes na parrilla, a maneira correta de fazer fogo, a temperatura adequada para grelhar a carne ou assá-la, estiveram entre os assuntos destacados no evento. Ao todo, foram degustados 4 kg de cortes dianteiros e cortes nobres Angus, como capa de filé, costela borboleta, bifé de chorizo, shoulder steak e short rib.

Para Luciana Vecchia, técnica do Programa Carne Angus Certificada, o Churras das Gurias foi muito interativo e possibilitou a troca de experiências entre as mulheres. “Ainda sentimos preconceito em falar sobre e até trocar ideias com homens sobre o churrasco. Desta maneira, ficamos mais à vontade, tiramos nossas dúvidas sem medo”, ressalta Luciana.

O sucesso do Churras das Gurias já criou duas turmas de mulheres que estão em fila de espera para o evento. A Angus planeja realizar mais três edições do evento apresentando técnicas. O plano também é avançar para um segundo módulo, que incluirá a produção de assados em espetos.

 

Compartilhar
0 comentários on Carne Angus Certificada é destaque no Churras das Gurias