Curso Mundo das Carnes movimenta estande da Associação Brasileira de Angus

Ministrada pelo mestre açougueiro e consultor em cortes Marcelo Bolinha em parceria com o Programa Carne Angus Certificada, a 2ª edição do curso ‘O Mundo das Carnes’ contou com a presença diária de 30 alunos de todo o Brasil. Alunos dos estados do Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e de diversas regiões do Rio Grande do Sul se fizeram presentes, entre outros estados do Brasil. O evento voltado para quem planeja empreender e aperfeiçoar suas habilidades no ramo açougueiro, foi realizado entre os dias 18 e 21 e abril, no estande da Associação Brasileira de Angus, no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio/RS.

No primeiro dia do curso, Bolinha explicou sobre os processos de gerenciamento de um açougue, que envolve, entre outras atividades, capacidade de gestão dos gastos operacionais. De acordo com o mestre, a palestra teve intensa participação dos alunos. “Ultrapassamos um pouco o horário estipulado – das 8h30min às 18h30min – os participantes fizeram muitas perguntas sobre o assunto”, explica.

Os dias que sucederam a palestra foram reservados para o ensino de técnicas da desossa de carcaças bovina Angus certificada, suíça e ovina. No último dia do evento, os alunos participaram de um curso teórico de churrasco e práticas nas parrillas, fogo de chão e espeto. Mais de 55 quilos de carne Angus certificada foram assadas para confraternização de encerramento do curso.

Foto: Luiza Mendes

0 comentários on Curso Mundo das Carnes movimenta estande da Associação Brasileira de Angus

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *