click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Família, tradição e aptidão pela pecuária

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A família sempre tem um peso importante nas decisões e caminhos trilhados. No campo, essa força consegue ser ainda maior quando se juntam tradição, afinidade e amor pelo o que se faz. Esses são alguns dos elementos que marcam a trajetória de Pedro Henrique Gomes, 34 anos, inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus. Natural de Júlio de Castilhos (RS), cresceu acompanhando de perto a lida com o avô Antônio Carlos Gomes na propriedade da família.

O vínculo com o campo e a pecuária foi selado de vez aos 13 anos. De forma hereditária, seguiu a tradição familiar no contato diário com o trabalho do avô, que teve como mentor seu tio Aristides de Moraes Gomes – que começou com a criação de Aberdeen Angus PO na sua Cabanha Tabor de Tupanciretã (RS) em 1912. O tio foi um dos pioneiros na criação de Angus no Brasil. E foi lá que Gomes teve o primeiro contato com a raça, relação que se perpetua até hoje.

A lida diária e a tradição familiar falaram alto e se tornaram uma das maiores influências para a escolha de sua profissão: a Medicina Veterinária. Formado pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz) em 2009, Gomes direcionou seu trabalho para a cria e recria na Agropecuária Camboatã, de Júlio de Castilhos (RS).

O veterinário não esconde o orgulho do trabalho que desempenha como inspetor técnico da Angus desde setembro de 2016, e não esquece o longo caminho percorrido para alcançar esse objetivo. A ideia de integrar a equipe de inspetores surgiu desde que teve contato com a raça na infância. “Sempre tive interesse de fazer parte da Angus e quando a oportunidade surgiu me capacitei para o cargo e assim ingressei”, conta o inspetor, que se mostra orgulhoso por fazer parte de uma história que contribui para o desenvolvimento e o futuro da raça no Brasil. “Temos uma responsabilidade muito grande como inspetores, pois traçamos o futuro da raça através de nosso trabalho nas mangueiras, currais e escritórios dos criadores atendidos. Devemos selecionar e buscar animais com perfeito padrão racial e equilibrados fenotipicamente, fertilidade e produtividade”.

Atualmente, Gomes divide seu tempo entre o Brasil e a Argentina. Vive e trabalha na Cabaña Los Murmullos, de Garruchos Agropecuaria, em General Belgrano, Buenos Aires. A empresa é reconhecida por seus frequentes campeonatos e grandes campeonatos na Exposición Rural de Palermo, além de outras mostras agropecuárias de destaque na Argentina. Produz genética de ponta para o país e para o mundo pois possui centrais em outros países. O mais recente projeto foi com a China, exportando sêmen e embriões para o país asiático. Apesar da atuação no país vizinho, Pedro permanece com a atividade de inspetor técnico da Angus no Brasil, atendendo a demanda dos criadores que estão sob a sua responsabilidade técnica.

Nome: Pedro Henrique Gomes

Idade: 34 anos

Formação: Medicina Veterinária – Unicruz

Naturalidade: Júlio de Castilhos (RS)

Região de Atuação: Central, Fronteira-Oeste e Fronteira Noroeste

Primeira vez com a Angus: Acompanhando o avô Antonio Carlos Gomes

Há quanto tempo atua junto à Associação Brasileira de Angus: Desde setembro 2016

Uma receita infalível com carne Angus: Ojo de bife, especialmente na parrilla de um velho e grande amigo

Um rebanho inesquecível: Garruchos Agropecuaria

Texto: Brunna Oliveira e Carolina Jardine

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Família, tradição e aptidão pela pecuária

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *