click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Tradição que persegue gerações

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rafael

Quando se fala em campo no Rio Grande do Sul, logo se imagina as cidades da fronteira com o Uruguai e Argentina, como Bagé, Dom Pedrito, Alegrete e Uruguaiana. Entretanto, Rafael Marques Gomes, de 26 anos, encontra-se cerca de 500 quilômetros dessa região. Natural de Osório, Litoral Norte do Estado, Rafael teve contato com o campo desde seus primeiros anos de vida. O pai, João Batista Gomes, 58 anos, é médico veterinário, advogado e administra a propriedade da família em Capivari do Sul, cerca de 33 quilômetros de Osório: A Fazenda Palomas. Um campo onde dedica-se à agricultura, com o plantio de soja e arroz e à pecuária, com engorda de gado. As terras estão na família de Gomes há quatro gerações. “Na fazenda trabalhávamos com rebanho comercial de cria, definido Angus, sem registro. Minha afinidade com a raça vem desde muito jovem”, destaca Gomes.

Com um exemplo vindo de casa e uma linhagem inteira dedicada à vida no campo, o destino de Gomes parece ter sido traçado para esse desfecho. Cursou medicina veterinária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (RS), entre 2009 e 2015. Para isso, saiu de Osório aos 18 anos, buscando uma boa formação para tocar a vida ao lado dos bovinos de corte.

A universidade é um ambiente onde se trocam experiências, se fazem novas amizades e se semeia o caminho para o futuro profissional. Para Gomes não foi diferente, mas uma dessas trocas de experiências e novas amizades se deu com um integrante do corpo docente da faculdade de medicina veterinária, o professor Jorge Bangel. Foi com ele que Gomes deu seus primeiros passos na profissão, com um estágio onde acompanhou diversos rebanhos pelo Brasil.

Ainda no âmbito acadêmico, Gomes focou a graduação em grandes ruminantes, especialmente reprodução, sanidade, zootecnia e clínica de bovinos de corte e de leite. Em dezembro de 2015, o curso foi concluído ao mesmo tempo em que Gomes participava da seleção de inspetor técnico da Angus. Era a oportunidade de colocar em prática, em uma raça de alta qualidade e com um padrão excelente, tudo que aprendeu na academia. Ao mesmo tempo iniciou seu trabalho como veterinário autônomo, junto de Bruno Bangel, filho do professor Jorge Bangel.

Com a aprovação no processo seletivo da Angus, em 2016, o jovem dedica atualmente seu trabalho a alcançar um melhoramento da raça. “É um trabalho de longo prazo, mas o objetivo é alcançar uma solidez genética e aumentar a produção de bovinos”, afirma Gomes, com expectativa de bons resultados no futuro.

Formação: Medicina Veterinária na UFRGS
Natural de: Osório (RS)
Região de Atuação: Região Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte do Rio Grande do Sul e algumas propriedades em outras regiões do Estado e de Santa Catarina.
Qual foi a primeira vez que ouviu falar na raça Angus: Na infância, na fazenda da família
Há quanto tempo atua junto à Associação Brasileira de Angus: Desde 2016
Uma receita infalível com carne Angus: Assado de tira com queijo provolone
Um rebanho inesquecível: Cabanha Floripana, em Urupema (SC)

Texto: Felipe Lopes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Tradição que persegue gerações

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *