ANGUS: Santa Joana é pentacampeã do Mérito Genético Angus 2017

Ulisses Amaral vencedor do Mérito Genético 2017

Ulisses Amaral vencedor do Mérito Genético 2017. Foto: Marco Quintana

Pela quinta vez, a Cabanha Santa Joana, do criador Ulisses Rodrigues Amaral, foi a vencedora do Mérito Genético Angus 2017. A propriedade atingiu 1.285,10 pontos na premiação que destaca o criatório com o melhor desempenho na produção de reprodutores validada pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). O prêmio foi entregue em cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (14/12), em Porto Alegre (RS), durante a festa de fim de ano da Associação Brasileira de Angus, na Associação Leopoldina Juvenil.

A propriedade reconhecida, de Santa Vitória do Palmar, é líder absoluta na disputa, com outras vitórias já registradas nos anos de 2007, 2012, 2013 e 2015. Ulisses Rodrigues Amaral recebeu o prêmio com orgulho, ressaltando que, além do prêmio de 2007, apenas nos últimos seis anos, conquistou quatro vezes o primeiro lugar na categoria e outros dois segundo. “É a resposta ao que buscamos no processo de melhoramento”, destacou.

De acordo com o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber, a vitória da cabanha é fruto de anos de seleção genética e de um trabalho focado em resultados de campo. “O troféu reconhece o trabalho árduo da propriedade e a alta qualidade genética do rebanho”, pontuou.  Em seu discurso, o presidente reforçou o trabalho da Associação Brasileira de Angus em 2017 e os avanços do Programa Carne Angus Certificada que teve melhora na qualidade das carcaças entregues e valorização de preço no mercado internacional.

A festa reuniu criadores, autoridades e imprensa. O vice-governador do Estado e produtor de Angus, José Paulo Cairoli, também prestigiou o evento e enalteceu a posição da carne Angus no contexto da pecuária brasileira. “O mundo está mais competitivo e a raça Angus faz parte da pecuária de resultados”, destacou. Apontou ainda que há um espaço enorme para expansão. “A Angus não se consolidou no produtor, mas no consumidor que quer um produto de qualidade diferenciada”, destacou.

 

0 comentários on ANGUS: Santa Joana é pentacampeã do Mérito Genético Angus 2017

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *