Espumante Angus está no melhores do ano no Guia Adega Vinhos do Brasil

Espumante Angus, o melhor Extra Brut do ano. Foto: Eduardo Rocha

Espumante Angus, o melhor Extra Brut do ano. Foto: Eduardo Rocha

A parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a Guatambu Estância do Vinho recebeu uma nova homenagem. Isso porque o espumante Angus Extra Brut 2016 está entre os melhores do ano no Guia Adega Vinhos do Brasil 2017|2018. O produto, que conquistou 91 pontos na seleção, foi premiado na categoria Melhor Espumante Extra Brut. Ao todo, foram avaliados 531 vinhos e 71 vinícolas para que os destaques fossem apresentados na publicação.

O espumante, produzido com uva Chardonnay, foi elaborado por método champenoise, desenvolvido na França, com características artesanais, conforme explicou a enóloga Gabriela Pötter, diretora técnica da Guatambu Estância do Vinho. Segundo ela, o produto é feito a partir de um criterioso processo de produção para que a alta qualidade possa ser alcançada em todas as garrafas. “Quando chega na vinícola a uva descansa um dia na câmara fria para preservar o sabor”, detalhou.

Além disso, segundo Gabriela, o espumante é sustentável, sendo que 100% da energia utilizada é do parque solar da Guatambu, e foi feito com o emprego de alta tecnologia. Para combinar com o sabor da carne Angus, Gabriela observou que o espumante tem uma dosagem muito pequena de açúcar.

0 comentários on Espumante Angus está no melhores do ano no Guia Adega Vinhos do Brasil

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *