Quiri oferta genética Angus na Farm Show 2017

Remate Quiri ofertará exemplares da raça Angus. Foto: Vanderlei Garcia

Remate Quiri ofertará exemplares da raça Angus. Foto: Vanderlei Garcia

A 28º edição anual do Remate Agropecuária Quiri, que ocorre nesta quinta-feira (26/10) durante a 84ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show 2017, ofertará 45 animais da raça Angus, sendo 50% pretos e 50% vermelhos. Do total de exemplares, 42 são PC e 3 são PO. O leilão, que é chancelado pela Associação Brasileira de Angus, será realizado a partir das 16h, no Parque Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito (RS). O martelo será comandado por Eduardo Knorr, da Knorr Leilões.

De acordo com a médica veterinária e administradora da Agropecuária Quiri, Vivian Pötter, todos os animais ofertados são avaliados pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e possuem diferencial genético, fruto de um trabalho de seleção da agropecuária que já dura 30 anos. Sem citar os nomes dos exemplares que espera brilhem em pista, a veterinária afirmou que todos os animais têm qualidades que se destacam. “Não teria como escolher somente um”, disse. Do total da oferta, 33% dos animais têm dupla marca, “um diferencial”, segundo Vivian Pötter.

A expectativa da veterinária é de boas vendas, apesar do momento de crise. “Nossa função é baixar a cabeça e trabalhar”, ressaltou. A 84ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show 2017 é realizada pelo Sindicato Rural de Dom Pedrito, de 19 a 30 de outubro, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. A programação é diversificada e conta com shows, remates, julgamentos de raças e exposição de produtos.

Compartilhar
0 comentários on Quiri oferta genética Angus na Farm Show 2017

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *