Cabanha Floripana é bicampeã na Expolages 2017

GRANDECAMPEÃ-(1)

Trio Grande Campeã. Foto: Vitorya Paulo

Foi abaixo de chuva fina que a Cabanha Floripana, de Stephany Martins Melo dos Santos, de Urupema (SC), conquistou o título de Trio Grande Campeão de machos PO da Expolajes 2017, com o lote 9 (tatuagens TE36, TE33 e TE25) na manhã deste sábado (14/10). O exemplar Floripana Bolívar TE25 Candelero (tatuagem TE25), do lote vencedor, também foi o bicampeão como melhor macho PO. A propriedade arrematou, ainda, o título de 3º melhor trio da categoria com o lote 1 (tatuagens TEI146, TEI147 e TEI139). O trio reservado de grande campeão de machos PO foi para a Fazenda São Raimundo, propriedade de Francisco Antônio Santos Mendes, de Água Doce (SC), com o lote 3 (tatuagens TE275, 244 e 245). Foi o jurado Cristopher Filippon o responsável pela avaliação dos animais que concorreram na pista do Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC).

A Floripana ainda arrematou o título de trio grande campeão entre as fêmeas PO, com o lote 16 (tatuagens TEI86, TE102 e TE65). Deste lote saiu a melhor fêmea PO com a exemplar Floripana TEI102 Cumbiero (tatuagem TEI102). O prêmio de 3º melhor trio também foi para Floripana, com o lote 17 (tatuagens TEI182, TEI80 e TE64). O título de trio reservado ficou com a Cabanha Águas Nativas, de Álvaro Francisco Cesa Paim, de Lages (SC), com o lote 14 (tatuagens TE20, TE18 e TE16).

O resultado, conforme afirma o proprietário da Cabanha Floripana, Oreste Melo Júnior, vem de planejamento e forte trabalho em equipe. “Todos os nossos animais são frutos de embriões. Nós acompanhamos a evolução, buscando obter sempre animais mais equilibrados”, destacou.

Nos trios de machos PC, a Fazenda Santa Ana, do criador João Roque Zerwes, de Capão Alto (SC), conquistou o título de Trio Grande Campeão com o lote 12 (tatuagens 238, 239 e 218). O melhor macho da categoria foi o exemplar Santa Ana M 238 M SA Halcon 77 (tatuagem 238). O prêmio de trio reservado grande campeão foi para a Fazenda Rincão , de José Wilson Floriani, de Lages (SC), com o lote 11 (tatuagens JW0715, JW0415 e JW1514).

 

GRANDECAMPEAO

Trio Grande Campeão. Foto: Vitorya Paulo

 

Rústicos individuais

Também foi a Cabanha Floripana que conquistou o prêmio de melhor fêmea rústica individual, com a exemplar Floripana TEI90 Federal (tatuagem TEI90). Nos machos Rústico individual, destaque para o touro PJ Rabino Quebrantador (tatuagem 274), da Fazenda Pai João, do criador Paulo Vieira Branco, de Capão Alto (SC). Para o pecuarista, o alto desenvolvimento do animal era notável, mas a conquista foi uma surpresa. “Esperávamos que ele fosse bem, mas não tanto”, pontuou Branco.

Segundo o jurado da exposição, o nível de todos os animais do julgamento era alto e homogêneo, mas os animais vencedores tiveram excelência destacada. “Isso acaba tornando o nosso trabalho mais fácil”, afirmou Filippon.

0 comentários on Cabanha Floripana é bicampeã na Expolages 2017

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *