67ª Feapec recebe alta genética da raça Angus

IMG-20170911-WA0000

A 67ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (Feapec) contará com animais de alta qualidade genética. O evento iniciará na próxima quinta-feira (28/9) e deve se estender até o domingo (08/10), em Cachoeira do Sul (RS). A programação da Feapec terá cursos de seleção e julgamentos, além de remate da raça Angus na sexta-feira e sábado (29 e 30/9). De acordo com o presidente do Núcleo Centro Angus, Dimas Rocha, o evento deve superar os resultados de 2016 para o núcleo. “Nossa expectativa é de liquidez total”, afirmou.

Na sexta-feira (29/9), pela manhã terá início o curso de seleção, julgamento e melhoramento genético da raça Angus, que deve contar com a presença de 30 pessoas, entre estudantes e profissioais da área. No mesmo dia, o Núcleo promoverá visitas à Crio Central Genética Bovina e à Cabanha Seival del Touro, de Cachoeira do Sul. Na cabanha serão apresentados os animais da raça Angus aos presentes, que também poderão participar da prática de julgamento de machos e fêmeas. Os cursos serão comandados pelos inspetores técnicos da Angus Luiz Walter Ribeiro e Dimas Rocha.

O julgamento dos animais será no sábado (30/9) pela manhã, na sede do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul. O jurado será Aldo José Tavares dos Santos. O 13º Remate Núcleo Centro Angus ocorre no mesmo dia, à tarde, e ofertará 40 animais da raça Angus. Serão 30 touros (15 PO e 15 PC) e 10 ventres (5 PO e 5 PC). De acordo com Rocha, os destaques do leilão serão lotes de dupla marca avaliados pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (PROMEBO).

0 comentários on 67ª Feapec recebe alta genética da raça Angus

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *