Pesquisa indica desafios do criador de Angus brasileiro

Foto: Eduardo Rocha

Foto: Eduardo Rocha

A Associação Brasileira de Angus divulga nesta quarta-feira (30/08), às 16h no estande da raça, pesquisa realizada junto aos seus associados sobre as “dores e desafios” da atividade. Os dados que serão apresentados foram coletados por meio de entrevistas realizadas no primeiro semestre deste ano. Segundo o vice-presidente de marketing da Angus, Felipe Moura, a iniciativa busca, em um primeiro momento, conhecer os dilemas da produção para, em seguida, ajudar o pecuarista a superá-las.

Entre as principais “dores” dos criadores de Angus estão dificuldades de comercialização (citadas por 26% dos entrevistados) e a situação econômica nacional (25,3%). Também preocupam os custos de produção (16,8%). Questionados sobre os avanços a serem alcançados pela Associação Brasileira de Angus, os entrevistados mencionaram genética (19,5%), manejo (18,9%), gestão (18,9%) e nutrição animal (18,3%).
A pesquisa ouviu criadores de sete estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, RJ, GO e MS), sendo que 91,9% eram produtores de genética e 8,1%, usuários da raça.

Angus na Expointer

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2017 com 206 animais inscritos (110 exemplares de argola e 96 rústicos) e uma vasta programação que inclui julgamentos, leilão e debates técnicos. Neste ano, a Angus tem como patrocinador Sicredi e Allflex, apoio de Brasão do Pampa, Semex, Cotripal e Renascer Biotecnologia, além da parceira permanente da CRI Genética.

0 comentários on Pesquisa indica desafios do criador de Angus brasileiro

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *