Happy Hour Angus Gourmet é novidade na Expointer
- Dia 24/08/2017
O estande da raça Angus na Expointer terá novidades nesse ano. É o Happy Hour Angus Gourmet, um evento gastronômico onde a carne de alta qualidade será o centro das atenções. A primeira noite da carne ocorrerá na segunda-feira (28/8), a partir das 19h, por uma iniciativa da Associação Brasileira de Angus e da Cotripal com apoio da Tramontina. A churrasqueira ao ar livre será montada na varanda da Angus no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e será comandada pela chef Clarice Schwartzman. Na terça-feira (29/8), no mesmo horário, Rogério De Betti e Clarice dividirão as grelhas fazendo da apresentação momento único que mesclará o autêntico churrasco gaúcho ao inusitado sabor dos cortes Dry Aged.
Rogério De Betti, o criador de um dos eventos mais consagrados movimentos carnívoro: a Churrascada, vai preparar os cortes maturados a seco vindos diretamente de São Paulo. “O mercado brasileiro está conhecendo esse novo tipo de produto que já tem mercado garantido em estados como São Paulo e em outros países como Austrália”, ressaltou o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. Entusiasta da carne de qualidade, De Betti adquire animais com genética Angus diretamente em fazendas de todo o país para produção das iguarias vendidas em suas boutiques na cidade de São Paulo.
A agenda da carne Angus na Expointer ainda inclui seis apresentações na Vitrine da Carne Gaúcha que contam com apoio dos frigoríficos Silva, Cotripal e Zimmer. “Nossa ideia é mostrar aos visitantes que vão à Expointer o que de melhor se pode fazer com a carne Angus”, frisou Medeiros.
O QUE É A CARNE DRY AGED?
Toda a carne que é consumida passa por um processo de maturação, que compreende um período de tempo em que os cortes descansam em câmara frigorífica para ressaltar suas características. A maturação dos cortes pode ser feita por dois métodos diferentes: wet age e dry aged. No primeiro, as carnes são embaladas a vácuo e resfriadas entre 7 e 21 dias, conservando a umidade. No segundo, a maturação ocorre a seco a uma temperatura de 0 a -2ºC , umidade de 50% a 70% e ventilação controlada, por longos períodos de tempo, que podem chegar facilmente a 60 ou 90 dias. Com isso, a carne perde líquido e assume uma aparência mais escurecida. O processo desperta um sabor diferenciado que proporciona experiência única ao paladar.
0 comentários on Happy Hour Angus Gourmet é novidade na Expointer