click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Genética Angus é caminho da pecuária do futuro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: Carolina Jardine

O gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, ministra primeira palestra do do circuito Touro Angus Registrado, na noite desta terça-feira (8/8), no Sindicato Rural de Rio Grande. Foto: Carolina Jardine

A expansão da produção agrícola nos campos gaúchos e a escassez de recursos naturais exigirão da pecuária do futuro alta eficiência e rentabilidade. O caminho para um sistema enxuto e altamente lucrativo está em melhoramento genético e na escolha adequada de reprodutores de excelência adaptados à realidade de cada propriedade. A posição foi defendida pelo médico veterinário e gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, durante a primeira palestra do circuito Touro Angus Registrado, na noite desta terça-feira (8/8), no Sindicato Rural de Rio Grande. A agenda segue nesta quarta-feira (9/8) em Bagé e na quinta-feira (10/8) em Santana do Livramento. “Vamos ter que produzir com menos água, menor terra e menos mão de obra”, frisou ele a uma plateia de cerca de 60 criadores da Metade Sul do Estado.

Organizado pela associação em conjunto com o Núcleo Sudeste de Criadores de Angus e Sindicato Rural de Rio Grande, o evento contou com expoentes da pecuária gaúcha, como o criador Genuíno Ferreira, da Fazenda Calafate, de Rio Grande. Com 96 anos, ele tem mais de 60 anos dedicados à criação de Angus aliada à produção de grãos. Atento à apresentação, ele parabenizou o presidente do Sindicato Rural de Rio Grande, Ronaldo Zechlinski, pela reunião e garantiu: irá levar os conhecimentos para a propriedade, onde produz terneiros Angus. “É um exemplo de vida”, resumiu Zechlinski , referindo-se ao amigo. O presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Angus, Luiz Renato Reis, também participou do evento que teve degustação de cortes Angus preparados com esmero pelo assador Pedro Zechlinski.

Foto: Carolina Jardine

Foto: Carolina Jardine

Ainda durante a apresentação técnica, Pivato destacou as características que fazem da Angus uma raça de ponta em rentabilidade, como facilidade de parto, habilidade materna, precocidade, fertilidade e qualidade de carne. Contudo, alertou que a escolha do melhor touro registrado deve levar em conta peculiaridades de cada propriedade. “Quando falamos em touro, temos que ter em mente duas coisas: sistema de produção e objetivo do criador”. Em defesa do uso do Touro Angus Registrado, o médico veterinário lembrou que quem registra seus animais tem controle da produção e seleciona sua genética com foco em produtividade e que quem a utiliza tem garantia de um produto uniforme. “A seleção com o tempo aumenta a o desempenho do rebanho. Touro Angus Registrado é investimento que se paga e traz benefícios para todos os planteis”, ressaltou, mostrando tabelas que comprovam o retorno de aplicar em genética de alta qualidade.

Foto: Carolina Jardine

Foto: Carolina Jardine

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Genética Angus é caminho da pecuária do futuro

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *