Blog Image

Núcleo Centro Angus lança Programa Touro Positivo

O Núcleo Centro Angus lançou na quinta-feira (3/8), em Cachoeira do Sul, o Programa Touro Positivo. A iniciativa vai fornecer touros das raças Angus e Brangus, todos aprovados pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), para agricultores e pecuaristas familiares interessados no melhoramento genético do seu rebanho.

A aquisição dos animais poderá ser financiada pelo sistema bancário ou pelo Núcleo Centro Angus (Plano Safra). Os interessados nos reprodutores podem realizar a inscrição no programa através da Emater/RS. Podem aderir pecuaristas com renda de no mínimo 70% proveniente da pecuária, explorando no máximo 300 hectares, e produtores que possuem renda de até R$ 360 mil anuais predominantemente da agropecuária, explorando no máximo 80 hectares.

O Programa foi criado a partir de uma ação integrada do Núcleo Centro Angus e a Emater/RS. No entanto, conta também com apoio do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Mais informações poderão ser obtidas com o presidente do Núcleo Angus, Dimas Rocha, por meio do telefone: 51 99904.3356.

0 comentários on Núcleo Centro Angus lança Programa Touro Positivo

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *