Circuito Touro Angus Registrado chega a Bagé

ANGUS_BAGÉ

O Circuito Touro Angus Registrado, iniciativa da Associação Brasileira de Angus que busca levar informações a produtores de diferentes regiões do país, chega nesta quarta-feira (9/8) a Bagé. O evento começa às 19h com palestra do gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, na sede do Sindicato Rural de Bagé. Pivato falará sobre o uso de reprodutores marcados como fator de melhoramento genético dos rebanhos e agregação de valor às propriedades. Na ocasião, o consultor técnico de ruminantes da Elanco Saúde Animal, Ulisses Ribeiro, abordará o controle eficiente do carrapato, parasita responsável pelo maior índice de perda na pecuária brasileira.

Segundo o presidente do Núcleo Regional de Criadores de Aberdeen Angus de Bagé, Thiago Salis, a chegada do projeto a Bagé é muito bem-vinda. “Temos que, cada vez mais, tecnificar a produção. E tecnologia significa investimento em genética. Às vezes, as pessoas querem que a pecuária renda sem investir em genética, mas para fazer a coisa acontecer é essencial investir em touros marcados e em programa de melhoramento do rebanho”, pontua o dirigente, que contou com apoio da Angus Jovem para divulgar a ação na região.

O Circuito é um projeto que visa percorrer cidades do Brasil para apresentar aos produtores rurais as características e vantagens do Programa Touro Angus Registrado, que fomenta o uso de gado registrado nos campos brasileiros. Além de Bagé, o projeto já passou por Rio Grande e irá a Livramento (10/8) esta semana. Na próxima, o roteiro inclui Alegrete (15/8), São Francisco de Assis (15/8) e São Borja (16/8).

Porque usar Touro Angus Registrado:

– Touro Registrado tem origem genética certa e provém de animais superiores.
– O registro é a certeza que o reprodutor dará origem a um rebanho genuinamente Angus, produzindo descendentes que exprimam tudo aquilo que o investidor e o mercado desejam desse animal.
– Significa que o animal passou pelo crivo do corpo técnico da Associação Brasileira de Angus.
Touro Registrado é sinônimo de novilhos mais valorizados, de animais carniceiros, e de um rebanho uniforme.
– Usar Touro Angus Registrado é o caminho para maior produtividade. Os pecuaristas que alcançam os maiores escores de bonificação no programa Carne Angus Certificada são os mesmos que não abrem mão de usar o Touro Angus Registrado.
– Um touro registrado tem condições de perpetuar sua genética no rebanho. Além de gerar filhos igualmente superiores, pode ter suas qualidades perpetuadas quando o criador retiver as fêmeas como ventres de reposição. Ou seja, o Touro Angus Registrado valoriza o plantel.
Touro registrado já é bom. Touro dupla marca (PP ou CACA) é melhor ainda, pois significa que ele está na faixa dos 30% superiores da sua geração.
– Touro registrado é a garantia de que esse animal atingiu o peso e a circunferência escrotal condizentes com a idade porque ele só recebe o registro com a conferência desses dados. Peso indica capacidade de produção de carne, circunferência escrotal está relacionada à fertilidade e capacidade de cobertura.

0 comentários on Circuito Touro Angus Registrado chega a Bagé

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *