click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Núcleo Tropical Angus faz abate comemorativo na 58ª Expoagro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Foto: Lucas Rosa

Foto: Lucas Rosa

A raça Angus marca presença no 58ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense (Expoagro), que ocorre de 6 a 16 de julho, em Campos dos Goytacazes (RJ). Durante o evento, 2,2 toneladas de carne Angus certificada, oriundas de abate feito em caráter comemorativo, serão oferecidas ao público. Esta é a primeira vez que animais do Rio de Janeiro foram abatidos pelo Programa Carne Angus. Foram selecionadas 15 novilhas de propriedades que integram o Núcleo Angus Tropical, que até então reunia somente produtores fluminenses e, recentemente, está expandindo atuação para o Espírito Santo.

O abate foi acompanhado pelo coordenador do Programa Carne Angus Lucas Rosa, que destacou o interesse do núcleo em aprender os processos e a qualidade dos animais apresentados. “As novilhas abatidas apresentaram peso médio de 17 arrobas, cobertura de gordura uniforme e todas estavam dentro do padrão racial aceito pelo programa. Foram produzidos cortes de dianteiro, traseiro e de costela, além de cortes que podem ser utilizados para a culinária diária. Isso mostra que quando o animal é de qualidade, você tem todos os cortes com potencial para serem utilizados”, pontua.

O presidente do Núcleo Tropical Angus, Hudson Jaber, acredita que esta foi uma grande oportunidade para a região. “Conseguimos unir os produtores e extrair suas melhores novilhas de cruzamento industrial e garantir preço diferenciado acima da média local”, ressalta. O preparo dos cortes será feito pelo chef João Delpuppo.

Programação

O Núcleo Tropical Angus expõe, desde domingo (9/7), 12 bezerros cruza Angus, sendo sete fêmeas e cinco machos. A programação conta com palestras de inspetores técnicos da Associação Brasileira de Angus e estande onde os criadores poderão esclarecer dúvidas. “Conseguimos palestrantes com grande conhecimento da cadeia da carne, desde a genética, passando pelo manejo e nutrição até à mesa do consumidor”, detalha Jaber, que espera estimular novos criadores da raça na região.

Na quinta-feira (13/7), destaque para palestra do técnico Márcio Padão, da Alta Genetics, que abordará o melhoramento genético dentro da raça e a melhor maneira de trabalhar com os cruzamentos. A programação continua na sexta-feira (14/7), com palestra ministrada pelo técnico da Associação Brasileira de Angus, Tito Rubens Mondadori, que falará sobre as potencialidades da cruza Angus na região.

A feira ocorre na Fundação Rural de Campos em Campos dos Goytacazes (RJ). A expectativa da organização da Expoagro é movimentar R$ 10 milhões na economia local e a estimativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao evento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Núcleo Tropical Angus faz abate comemorativo na 58ª Expoagro

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *