Fazenda Santa Ester (MG) arrematou grandes campeonatos em Avaré

Foto: Fábio Fatori

Foto: Fábio Fatori

Os animais da Fazenda Santa Ester, de Silvianópolis, Minas Gerais, conquistaram nesta sexta-feira (23/6) os títulos máximos da raça no julgamento da Angus na Exposição de Avaré, em São Paulo. A Grande Campeã foi a vaca PWM Relíquia (box 29) e o Grande Campeão foi o touro PWM Ruido (box 46), do criador Paulo de Castro Marques, vice-presidente da Associação Brasileira de Angus.

“Foi muito prazeroso avaliar e julgar estes animais. Eles representaram muito bem o padrão racial”, disse o jurado Roberto Vilhena, que destacou a qualidade dos 42 exemplares avaliados, ressaltando a importância da retomada da participação da raça em Avaré para reafirmar a qualidade da Angus em São Paulo. No turno da manhã, 23 fêmeas estiveram em pista. Vilhena afirmou que a escolha da Grande Campeã foi devido à sua feminilidade e nobreza. “As fêmeas têm que ser delicadas, com o pescoço fino. A Grande Campeã mostrou a potencialidade materna”, descreveu.

A Fazendas Reunidas Pansul Ltda, expositor Fazenda São Marco, de Itapeva (SP), arrematou os demais títulos. A reservada de Grande Campeã foi a vaca EPV Maggie. Para o jurado, o exemplar também representou muito bem a raça. Em terceiro lugar ficou a vaca Maya TE411. O título de reservado ficou o touro Maya FIV431. Para Vilhena, os machos ganhadores mostraram uma expressão racial excelente, com um bom aparelho reprodutor e uma musculatura posterior bem destacada. Em terceiro lugar, ficou o touro Angus Guarita 275TE Black Label.

O julgamento foi uma promoção da Associação Brasileira de Angus em parceira do Núcleo Angus de São Paulo. A Exposição Avaré 2017 ocorre de 15 a 25 de junho, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

Foto: Lucimara Ribeiro

Foto: Lucimara Ribeiro

0 comentários on Fazenda Santa Ester (MG) arrematou grandes campeonatos em Avaré

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *