Festival Tatanka West n wild valoriza cerveja e carne Angus certificada

WhatsApp Image 2017-06-05 at 09.39.09 (1)

Foto: Hudson Jaber

O público fluminense que participou do festival Tatanka West N’ Wild – BBQ Music Festival, realizado neste sábado (3/6), em Campo dos Goytacazes (RJ), se encantou com a suculência da carne Angus certificada. O presidente do Núcleo de Criadores de Angus do Rio de Janeiro, Hudson Jaber, relata estar recebendo, desde o festival, pedidos de propriedades para se filiar ao núcleo. “Quando mostro o trabalho da associação com a cria, a recria ou a engorda, os produtores se interessam. Este trabalho de formiguinha aqui no Estado já está começando a repercutir.”

O evento foi promovido pela Cervejaria Tatanka e contou com o apoio da Associação Brasileira de Angus, por meio do Núcleo local. Mais de 2 mil pessoas que estiveram presentes no festival e puderam aproveitar as duas paixões nacionais, o churrasco e a cerveja, até a meia noite. Na ocasião, foram ofertados carne Angus em três diferentes cortes: short ribs, chorizo e costela no fogo de chão. Além da carne bovina, também foram oferecidos frutos do mar, costela de porco, cordeiro e peru. O curador responsável pela organização da parte gastronômica do evento foi o chef consultor João Delpupo. Ele, que já participou dos mais diversos tipos de eventos, afirmou que o festival superou as suas expectativas. “Foi um evento de alto nível, com crianças, segurança, tranquilidade. O clima foi sensacional”.

Inspirado nos festivais de barbecue, sensação nos Estados Unidos, a primeira edição do Tatanka West N’ Wild – BBQ Music Festival foi realizado na área verde da Usina do Queimado. A trilha sonora do evento ficou por conta de bandas locais, que tocaram músicas country, folk, rock, blues e bluegrass.

Foto: Hudson Jaber

Foto: Hudson Jaber

Foto: Otávio Pestana

Foto: Otávio Pestana

 

0 comentários on Festival Tatanka West n wild valoriza cerveja e carne Angus certificada

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *