Preparo de carne Angus na brasa é tema de curso em Esteio
- Dia 22/05/2017
O sabor da carne Angus foi protagonista da segunda edição do evento A Churrasqueira, uma aula de churrasco realizada em Esteio (RS), no sábado (20/05). A iniciativa, que contou com o apoio da Associação Brasileira de Angus, por meio do Programa Carne Angus Certificada, ocorreu no restaurante Santo Antônio, no Espaço Cavalo Crioulo do Parque Assis Brasil.
No curso de churrasco, foram saboreados cortes de entrecôt e picanha Angus, acompanhados de legumes e abacaxi na brasa. “Foi uma possibilidade de mostrar que uma comida bem preparada pode ser feita somente com a brasa”, afirmou a chef Clarice Chwartzmann, idealizadora do projeto A Churrasqueira.
Para Clarice, o evento foi uma experiência marcante, que superou as suas expectativas. “As pessoas apreciaram a comida, ao mesmo tempo em que recebiam as dicas. A interação com o público foi incrível”, comemorou.
A chef também faz parte do movimento As Braseiras, um projeto formado por mulheres, profissionais de diversas áreas do segmento da carne, que buscam fortalecer e ampliar o espaço feminino no mercado, promover a cultura da carne e da comida na brasa, além de inspirar outras mulheres a se descobrirem neste ambiente.
0 comentários on Preparo de carne Angus na brasa é tema de curso em Esteio