Fazenda Padre Reus oferta genética Angus em leilão virtual neste domingo

Foto: Flávio Costa

Foto: Flávio Costa

O leilão virtual da Fazenda Padre Reus Jorge A. A. do Amaral, de Alegrete (RS), vai colocar 272 animais em pista no domingo (14/05), dentro da temporada de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Angus. A partir das 14h, em transmissão ao vivo pelo Canal Rural, estarão em destaque 66 novilhas (52 PO e 14 PC) de até dois anos e meio e 40 vacas prenhas solteiras (34 PO e 6 PC). Além disso, serão ofertadas 26 vacas prenhas com cria (fêmeas) ao pé (17 PO e 9 PC), 24 vacas prenhas com cria (machos) ao pé (16 PO e 8 PC) e 10 vacas vazias com cria ao pé (4 PO e 6 PC). Os terneiros, entre machos e fêmeas, totalizam 60 exemplares. Na oferta de machos, há 46 touros (34 PO e 12 PC) de até dois anos e meio.

Promovido pela Programa Leilões e a Parceria Leilões, a expectativa é de que seja feita a liquidação do plantel. “Temos animais muito bonitos e com cria ao pé. Os touros já têm estrutura e condição corporal pronta, mas as fêmeas devem chamar mais a atenção”, aposta o proprietário da Fazenda Padre Reus, Jorge Aristídes Argerich do Amaral. Ele destaca que o otimismo se deve à procura de produtores de outros estados por informações dos animais selecionados.

Os exemplares oferecidos são Angus pretos e vermelhos e estão no município de Alegrete, mas o frete será facilitado, segundo Amaral. “Nossos animais são magníficos, confio que a venda será boa”, afirma. O leiloeiro responsável será Fábio Crespo. Patrocinam o leilão marcas como Start Rural, Spraytec, Chevrolet, Santander, Produquímica – Agro, Kalunga, Getnet, Mastercard e Ourofino Saúde Animal.

0 comentários on Fazenda Padre Reus oferta genética Angus em leilão virtual neste domingo

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *