Julgamento é atração do final de semana em Uruguaiana

Foto: Carolina Jardine

Foto: Carolina Jardine

O corpo técnico da Associação Brasileira de Angus realizou, na manhã desta quinta-feira (27/4), a admissão de 69 animais de argola para a 15ª Expoutono, em Uruguaiana. Os exemplares pertencem a nove criatórios do RS e SP. Segundo o inspetor técnico da Angus Renato Paiva, a qualidade dos ventres e touros Angus apresentados mantém a tradição da praça de Uruguaiana. “O nível do galpão está excelente”, salientou.

Os exemplares irão a julgamento nesta sexta e sábado pelo jurado argentino Carlos Ojea. Os ventres serão avaliados na tarde de sexta-feira (28/4) a partir das 14h e os machos na manhã de sábado (29/4 – 9h). Os troféus dos grandes campeões da Expoutono serão entregues às 12h em almoço na sede do Núcleo Angus.

O presidente do núcleo Angus três fronteiras, Frederico Pons, reforçou que apesar da redução no número de animais, um reflexo do momento da pecuária nacional garante ele, há excelência na qualidade dos exemplares expostos. “A Exposição é muito importante na região e está entre as ranqueadas nacionais da Associação Brasileira de Angus”.

0 comentários on Julgamento é atração do final de semana em Uruguaiana

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *