Blog Image

Estande da Angus atraiu grande público na Coopavel

A Show Rural Coopavel, que ocorreu durante esta semana em Cascavel (PR), despede-se nesta sexta-feira (10/2) do público já com grandes anseios para a exposição de 2018. A expectativa dos criadores é que no próximo ano o espaço dedicado à pecuária seja triplicado de tamanho, ampliando a participação desta importante atividade do setor primário na feira.

Na avaliação do presidente do Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná, Agassiz Linhares Neto, que também é secretário de Agricultura de Cascavel, o evento foi um sucesso já que mais de 250 mil pessoas estiveram na exposição ao longo de cinco dias. Deste total, estima, 30 a 40 mil criadores passaram pelo setor de pecuária.

“O foco da Coopavel é na parte tecnológica mas também na difusão de conhecimento. E isso a Associação Brasileira de Angus pode propiciar aos visitantes por meio das conversas técnicas, trazendo brilhantismo para o estande e demonstrando que a nossa raça tem capacidade técnica”, ressaltou o presidente do núcleo.

Para a Associação Brasileira de Angus, o balanço foi positivo. O estande da raça, que contou com demonstrações e conversas técnicas diárias, em dois turnos, foi o mais movimentado na área de pecuária. “Agradecemos muito ao pessoal da Angus Jovem, que esteve sempre presente ajudando na recepção dos visitantes”, frisou o técnico de Fomento da entidade, Mateus Pivato.

A associação encerra a programação na Coopavel com degustação de carne Angus a partir das 17h 30min desta sexta-feira, no estande da raça.

16681777_1323292781069492_6827027272079807033_n

0 comentários on Estande da Angus atraiu grande público na Coopavel

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *