Angus eleva renda da pecuária no Oeste Catarinense
- Dia 29/11/2016
A importância da raça Angus para elevar a produtividade e a rentabilidade das propriedades do oeste de Santa Catarina foi tema de workshop do Programa Carne Angus, realizado na sede da Associação de Produtores de Gado de Corte de São Miguel do Oeste, na segunda-feira (28/11). O evento, promovido pelo Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, ofereceu degustação de carne Angus Certificada, produzida pelo Frigorifico Verdi, aos produtores presentes. O presidente do núcleo, Dorival Carlos Borga, acredita que encontros como este contribuem para o interesse dos produtores da região, que possui o maior criatório de gado de corte de Santa Catarina. “É uma forma de difundirmos a raça e mostrar o diferencial da carne Angus”, afirma.
A programação contou com a palestra do gerente nacional do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, sobre as potencialidades da raça Angus dentro da porteira e sobre o Programa Carne Angus Certificada. Nesta edição, o workshop ainda contou com a presença do diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador, que respondeu dúvidas e debateu com os 150 produtores presentes as tendência para produção de cortes de alta qualidade. Sócio-fundador do núcleo catarinense, o criador de Angus Nelson Serpa encerrou o evento, destacando a importância da produção de alimentos de alto valor agregado para a economia de Santa Catarina. Para ele, este é o caminho para a geração de renda e valorização do agronegócio do estado.
Satisfeito com a receptividade dos produtores na ocasião, Borga está esperançosos com a qualidade e aumento do interesse pela carne Angus naquele estado. “Muitas propriedades já estão utilizando genética Angus no cruzamento industrial. Acredito que eventos como esse workshop contribuem para aumentar ainda mais essa prática”. O vice-presidente do Núcleo Catarinense de produtores de Angus, Nivaldo Dzyekanski, também esteve presente ao evento.
0 comentários on Angus eleva renda da pecuária no Oeste Catarinense