Troca de experiências na linha de produção em Bataguassu
- Dia 28/10/2016

Foto: Carolina Jardine
A sexta-feira (28/10) foi movimentada na unidade do Marfrig de Bataguassu (MS) com abate de 1.016 animais Angus (800 machos e 216 fêmeas) durante o 4º Concurso de Carcaça Angus. A maior competição do gênero no país, a disputa reuniu, nesse ano, 19 criadores sul-matogrossenses que apresentaram 26 lotes de alta qualidade de carcaça, atingiram média geral de 301,71 quilos por cabeça.
Os abates começaram antes mesmo do raiar do sol, pouco depois das 6h. Mas, diferente do habitual, diversos produtores acompanharam o processo de perto. Mais do que ver ao vivo o resultado de seu trabalho, os pecuaristas aproveitaram o momento para aprender e trocar ideias. “É uma oportunidade para saber onde estão acertando e o que podem melhorar”, salientou o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.
Parceria entre o Marfrig e a Associação Brasileira de Angus, o concurso é um momento de reflexão até para os mais experientes. “O encontro é importante porque permite troca de informações. Conversamos muito sobre a dieta no confinamento, itens de manejo e mecanização dos processos na pecuária”, salientou o criador Wilson Brochmann, da Maragogipe Agropecuária, tricampeã do Concurso de Carcaça de Bataguassu. Os resultados da edição de 2016 devem ser conhecidos no início da próxima semana.
0 comentários on Troca de experiências na linha de produção em Bataguassu