Angus é caminho para maximizar renda da propriedade

Presidente Weber palestrou no seminário A Voz do Campo, em Gramado. Crédito: Suzana Weber

Presidente Weber palestrou no seminário A Voz do Campo, em Gramado. Crédito: Suzana Weber

 

A criação de animais da raça Angus pode ser uma grande aliada para elevar a rentabilidade das propriedades que operam com agricultura e têm sobras de resíduos vegetais em abundância. Da mesma forma, a produção agrícola pode ser a propulsora para a correta terminação do gado e o caminho para turbinar as bonificações no Programa Carne Angus, que podem chegar a 10% de valorização no gancho. A importância econômica da integração lavoura-pecuária foi destacada com ênfase durante a palestra do presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, nesta quinta-feira (11/8), no 3º Seminário A Voz do Campo, em Gramado (RS). O evento segue até sábado no Hotel Wish Serrano e conta com grande público de diferentes estados brasileiros. Weber participou do painel “Carne & Grãos: A pecuária como catalisador da rentabilidade agrícola”, que também contou com o presidente da ABHB, Luciano Terra, e o diretor do Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA), Davi Teixeira.

Weber aproveitou a oportunidade para destacar a expansão do Programa Carne Angus, que cresceu 38% só nos primeiros seis meses deste ano. “A agricultura pode contribuir potencializando a genética, produzindo insumos para elevar o peso de carcaça e obter um melhor acabamento”, destacou.

 

Após a apresentação, não faltaram interessados em saber ainda mais sobre a expansão da Angus Brasil afora. Entusiasmado, Weber informa que alguns criadores presentes ao encontro vieram buscar informações sobre como começar na raça. “Há quem diga que opera com cruza Angus e não consegue as bonificações do Programa Carne Angus. Contudo, é preciso sempre lembrar que para ter seus novilhos certificados é preciso investir na terminação correta na idade adequada e caprichar na nutrição para mostrar todo o potencial que a Angus tem”, recomendou. Segundo Weber, uma boa saída é aproveitar restos das lavouras, como soja e milho, abundantes principalmente nas áreas mais ao norte do Rio Grande do Sul, por exemplo.

0 comentários on Angus é caminho para maximizar renda da propriedade

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *